EME INK TATTOO

Seja Bem Vindos ao EME INK TATTOO https://emeinktattoo.blogspot.com.br/

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

O tio do hipermercado


O tio do hipermercado me deu um pedaço de mortadela, parecia tão saborosa, eu estava morrendo de fome... mais nela tinha veneno, depois que eu comecei à ficar meio tonto, ele quebrou as minhas patinhas e me bateu até a morte.... Um monte de pessoas do hipermercado viram a cena, e não fizeram nada para me ajudar, apenas tiraram fotos para postar nas redes sociais... Mas sei que ele só fez isso apenas para deixar o ambiente mais "limpo", pois eles iriam receber a visita dos diretores de empresa.
Ele poderia apenas ter me posto do lado de fora, ele poderia até perguntar para alguém se queria me adotar... Ele poderia ter feito tanta coisa, mas preferiu ser cruel. Fui apenas mais um, mas sei que não serei o último. O "HIPERMERCADO" disse que afastou a equipe responsável por essa crueldade... Mas isso não paga a dor que eu passei.
Esse seria o relato desse ser indefeso que foi morto por um funcionário da rede do HIPERMERCADO em Osasco! 🐶😢


Infelizmente a crueldade sobres os animais esta em todo o Brasil, no Mundo, Nunca vai ter fim Pois o ser Humano e um Predador Perigoso, que destrói tudo ao seu redor, pois e capaz de matar a sua própria especie, quanto mais a um animal, que não tem como se defender, O ser humano ainda Pagara caro pelo seus atos, criminosos isso tem que ter Fim.
Por este motivo o Blog EMEINKTATTOO permanecera em silencio ate o começo de 2019.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Depois de ler esta matéria, você vai querer marcar horário com ela

A tatuagem nos dias de hoje já não é mais um grande tabu. Se você tem uma ou algumas, talvez já tenha ouvido que “não ia conseguir arrumar emprego”, que desenhar a pele era “coisa de bandido”, que iria “destruir a beleza do corpo com essas besteiras” ou coisas assim. Alguns desses preconceitos ainda existem, mas as tatuagens são mais bem aceitas hoje, se comparado a alguns anos atrás.
Justamente essa mudança na visão sobre os tatuados e a tatuagem como um todo trouxeram mais notoriedade para os verdadeiros responsáveis por tais obras de arte nos nossos corpos: os tatuadores e tatuadoras. As mulheres chegaram com tudo a esse universo considerado “tipicamente masculino” – ainda há quem associe os estudos a homens com cara de mau, cobertos de tatuagens e vários percingis pelo corpo, ouvindo Heaven metal. Que nada! As tatuadoras são verdadeiras artistas e merecem reconhecimento pelo incrível talento. 

A artista Danielli
começou em 2016, teve um inicio no mundo da tattoo bem difícil,assim como todos que decidem serem artistas e ter sua arte valorizada, ela largou o emprego de
telemarketing e decidiu meter as cara no mundo das tintas... Aprendeu muito com alguns artistas que lhe deram apoio, fez muitos cursos, foi a palestras, não foi a toa que evoluiu muito
rápido em 2 anos tatuando, pois já frequentou mais de 15 cursos e palestras em menos de 2 anos. Hoje ela realiza um sonho: ajudar quem precisa no mundo da tattoo, além
disso, ajudar crianças carentes também! Agora ela vai falar um pouco sobre o projeto criado por ela: Workdo bem! 

Quando iniciei no Mundo da tatuagem, foi bem complicado, antes de começar tatuar,passava horas vendo videos de como tatuar, mexer em máquinas e etc, aquilo era um quebra cabeça (risos)...Até que criei
coragem e comprei os materiais pra treino, treinei muito e tudo que assisti em dois anos, passou a ser menos complicado, conheci tatuadores pela internet, e muitos me ajudaram, aprendi muita coisa sozinha também.

hoje em dia não tenho mais tantas dificuldades, agora estou atras de aprimorar minha arte, trazer pros meus clientes um trabalho rico em detalhes e bem executado. até porque o sucesso da arte do meu cliente e meu sucesso
também... Então decidi passar pro próximo nível, alem de me aprimorar, ensinar aos que estão a poucos meses no mundo da tattoo tudo aquilo que aprendi.

a umas semanas atras, fui a uma palestra ministrada pelo criador da tattoo week, o modo de pensar, tudo que ele falou no dia, foi muitas horas ouvindo ideias inovadoras, e a partir dali criei coragem para trazer a realidade do que 
eu tinha na cabeça que era dar curso e ajudar os tatuadores iniciantes, depois desse dia, iniciei um projeto, com o nome de work do bem, onde eu dou um workshop beneficiante para tatuadores iniciantes, o custo do curso? 5 caixas de leite
e um brinquedo novo que e doado a uma instituição carente. no curso venho trazendo informações valiosas que nem todo mundo fala quando da um workshop de graça ou palestra, os iniciantes querem informações querem saber se estão trabalhando da maneira correta.
Então no meu work eu passo o Maximo de informações e técnicas, e bem interessante... São profissionais
que buscam fazer o melhor na sua arte, assim como eu, então eles merecem obter muito conhecimento para serem profissionais de qualidade provavelmente o work do bem será feito a cada 2 ou 3 meses, Até porque munha agenda não permite ser todo mês.











também dou um curso de trés meses para iniciantes, são aulas particulares, somente eu e o aluno aprendendo ali na pratica tudo desde como atender ate o acompanhamento da cicatrização do cliente, e um curso que planejei e e bem extenso, pra que em 3 meses o aluno 
saia com o certificado, fazendo tattoos de qualidade. 

Alem desse projeto vai rolar mais uns 3 ano que vem e espero que todos sejam realizados. Na minha cidade ainda não teve nenhum tatuador que esta fazendo o que eu fiz.
eu quero
que a arte seja valorizada e que os tatuadores tenham em mente não só dinheiro mas amor pelo que faz e amor pela pele dos clientes!

Depois de ler esta matéria, você vai querer marcar horário com ela 

Pode beber quando faz tatuagem?

Até algumas décadas atrás, as tatuagens eram muito mal vistas pela população em geral e associadas a elementos negativos como a criminalidade, por exemplo. Felizmente, essa concepção preconceituosa vem caindo por terra e hoje em dia cada vez mais pessoas apostam na tatuagem como uma ferramenta de modificação corporal para expressar-se pela estética. As tatuagens podem ser dos mais diversos tipos e símbolos, sendo que cada tatuador tem seu traço e estilo característicos. Mesmo com essa popularização crescente, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o processo pós tatuagem. 'Pode beber quando faz tatuagem? Faz mal?', são só algumas das dúvidas. Não é recomendável beber antes da tatuagem por razões óbvias, mas não há restrições extremas sobre beber depois de se tatuar.
Contudo, beber depois de fazer uma tatuagem pode implicar algumas consequências e deve ser evitado sempre que possível. Além de esclarecer todos os detalhes sobre essa questão, o um como também comenta dúvidas relacionadas ao tema e te oferece conselhos para que tudo dê certo.
Pode beber antes de fazer tatuagem?
O álcool deve ser evitado nas 24 horas que antecedem a sessão de tatuagem, por vários motivos diferentes. O consumo de álcool antes de fazer tatuagem provoca problemas como:

Afinamento do sangue
Foi comprovado cientificamente que a ingestão de álcool afina o sangue, condição que aumenta proporcionalmente à quantidade que você bebe. No entanto, até uma pequena dose como uma cerveja pode ser suficiente para provocar alterações na consistência do seu sangue.

O problema do afinamento do sangue não é o perigo de hemorragia, mas outras consequências como a visibilidade comprometida que prejudicará o trabalho do tatuador. O artista já necessita lidar com poças de tinta e as poças de sangue não ajudam, especialmente se o tatuador não tiver muita experiência, o que pode acabar por prejudicar a qualidade final do trabalho. Além disso, o sangue pode se misturar com a tinta, o que dilui o produto e faz com que a sua tatuagem foque esbatida e deslavada rapidamente.
Discernimento afetado
Embora seja óbvio que o álcool vai afetar seu poder de decisão, é bom lembrar que muita gente acorda com arrependimentos depois de uma noite no estúdio de tatuagem. Alguns cometeram até o pior erro da sua vida, tatuando o rosto ou escolhendo um desenho que nunca escolheriam sóbrios.

Tenha em conta que a tatuagem é permanente e que você deve entrar no estúdio com a mente clara e em controlo total das suas decisões para aprovar o desenho e garantir que o tamanho e posicionamento são os que você deseja. Além disso, é importante estar lúcido para conversar com o tatuador sobre o trabalho e receber as indicações para os cuidados pós-tatuagem.
Falta de disposição
O seu humor na hora de fazer uma tatuagem é importante, já que fazer uma tatuagem de ressaca é horrível, especialmente se for um desenho grande ou demorado. Além de sentir os sintomas clássicos que sucedem o consumo de álcool, você pode se sentir cansado e com dor de cabeça, piorando a experiência em grande escala. Isso é mau para você, que passa mal durante o tempo da tatuagem, e para o artista, que terá de lidar com as suas queixas constantes. Além da sobriedade, uma boa noite de sono e uma alimentação correta podem ajudar a melhorar a experiência.

Recusa do tatuador
Além de todos os riscos que beber antes de fazer tatuagem implica, você também corre o risco de chegar no estúdio e ser recusado pelo tatuador. Isso acontece porque a maioria dos artistas de tatuagem não aceitam fazer tatuagens se suspeitam que você pode estar embriagado quando entra no estúdio.

Um cliente bêbedo pode ser um problema para o tatuador, já que é normal que o álcool faça com que as pessoas tenham dificuldade em ficar imóveis durante longos períodos, o que distrai o artista e prejudica a qualidade do seu trabalho. Como isso prejudica a reputação do tatuador e do estúdio, não se admire se ele recusar fazer a sua tatuagem se você chega alcoolizado.

Ainda em relação ao tatuador, quando for fazer um desenho, certifique-se de que se tratar de um profissional responsável e aprovado pela vigilância sanitária, afinal, o uso de equipamentos contaminados pode por si só causar uma infecção, ainda que você cuida bem do processo de cicatrização. Existem normas[1] que envolvem tatuadores, manicures e body piercers que devem ser seguidas pela saúde do cliente e a escolha de um profissional que fuja do estabelecido pode causar muita dor de cabeça.
Quando faz tatuagem, o que não pode comer e beber?
Para além das bebidas, tem alguns alimentos não recomendados para quando se faz tatuagem:

Carnes gordas;
Chocolate;
Queijo;
Leite integral;
Iogurte;
Ketchup;
Presunto;
Pimenta;
Salsicha em lata;
Sardinha em lata;
Camarão;
Peixes gordos.
Alimentos que prejudicam a cicatrização da tatuagem
Após fazer uma tatuagem, devemos estar muito atentos aos alimentos que ingerimos para facilitar o processo de cicatrização. Alguns alimentos são muito irritantes para o organismo, o que pode deixar a cicatrização mais lenta. Devemos sempre nos lembrar que o corpo vê a tatuagem como uma ferida na pele, dessa forma, é preciso prestar especial atenção à saúde depois de fazer uma tatuagem.

Via de regra, devem ser evitados os alimentos gordurosos, pois as moléculas de gordura demandam muito esforço do organismo para serem quebradas, o que atrapalha o processo de cicatrização. Alimentos muito temperados (como comida indiana) ou muito processados (como fast food) também podem causar problemas durante esse espaço de tempo. Frutos do mar devem ser evitados, pois além de enorme potencial alérgico contém também muita gordura.

Pode beber depois de fazer tatuagem?
É natural que, após a dor provocada pela sessão de tatuagem, você esteja pensando que você merece um drink para relaxar e aproveitar sua nova modificação corporal. Contudo, embora beber depois da tatuagem não apresente um risco maior para o sue organismo, ela pode dificultar o processo de cicatrização e cura geral da sua tattoo.

Cicatrização
O álcool pode afetar a capacidade que o seu organismo tem para cicatrizar, curar e regenerar durante o sono, dependendo da quantidade que você ingere. Isso acontece porque muitas das funções do seu corpo são comprometidas quando você bebe. Isso significa que a pele não cicatriza como deveria e que não promove a cura da tatuagem como se você não tivesse álcool no seu organismo, além disso, é válido dizer que a pele é uma barreira contra agentes patológicos[2]e uma má cicatrização pode causar não apenas inflamações como também infecções cutâneas que podem piorar e chegar até a corrente sanguínea.

Sangramento excessivo
Depois de fazer tatuagem, ela continuará soltando plasma e sangrando por dois dias, o que é normal já que trata-se de um ferimento na pele. Isso significa que, nas 48 horas seguintes, ela será afetada pelo afinamento do sangue que o consumo do álcool provoca, além de sujar as roupas e lençóis da sua cama, o sangramento excessivo faz com que a pele não crie crostas com a mesma rapidez com que criaria normalmente, retardando o processo de cicatrização e aumentando o risco de infeção. Desse modo, a tattoo não está tão protegida das bactérias nocivas como estaria com as crostas habituais.

Tratamento negligenciado
Quando bebemos demasiado, nossas preocupações desaparecem, o que acontece também com a nova tatuagem. Você passeia pelo bar, encostando em todo o lado e em todo o mundo e caindo para o chão. Embora isso seja uma opção e ninguém tenha o direito de te julgar, a verdade é que uma bebedeira forte depois de uma tatuagem não é a melhor ideia de sempre.

Você vai acordar no dia seguinte e se arrepender da falta de cuidados com a sua pele acabada de tatuar, imagine que numa queda você raspa a zona tatuada e perde metade do trabalho. É possível! Para evitar situações como essa, dê um tempo e espere até sua tatuagem cicatrizar totalmente até encher a cara, é um esforço muito pequeno se considerarmos que as tatuagens duram para sempre.
O que você pode beber após fazer uma tatuagem
As bebidas não alcoólicas estão liberadas, mesmo que açucaradas como milkshakes e refrigerantes. Por isso, pode beber refrigerante quando faz tatuagem sem que esse ato cause danos ao organismo. A verdade é que, mesmo havendo restrições recomendadas na alimentação, é possível consumir qualquer coisa que dê vontade, contanto que seja em quantidades pequenas, quando tratamos de bebidas ou alimentos remosos. Isso significa que pode beber leite depois de fazer tatuagem e também que pode beber vinho depois de fazer tatuagem, assim como pode tomar sorvete e açaí depois de fazer tatuagem, o problema está no exagero já que, como anteriormente dito, tanto gordura quanto álcool em exceto acarretarão em problemas de cicatrização.

Se formos prestar atenção, todos os alimentos e bebidas não recomendados durante o processo de cicatrização de tatuagens são aqueles que não são recomendados de forma geral, mesmo em situações comuns. Os alimentos remosos, são assim classificados por conterem muita gordura e outras substâncias que atrapalham cicatrizações e também que aumentam as chances de inflamações, sendo assim, consumi-los em excesso normalmente é algo que pode ser bastante nocivo para a saúde.

Como diminuir a dor de uma tatuagem

Perante a decisão de tatuar a pele pela primeira vez é normal que apareça o medo de se vai doer muito ou não. É verdade que as tatuagens causam uma determinada dor, mas ela também depende do lugar do corpo escolhido para a tatuagem, assim como do tamanho e do desenho do mesmo. No seguinte artigo de umComo queremos ajudar você com alguns simples conselhos que poderiam chegar, na medida do possível, a diminuir a dor de uma tatuagem no momento de fazê-la. 
Passos a seguir:
1
Em primeiro lugar, certifique-se de que o tatuador que escolheu tem experiência no setor e possui um espaço habilitado e em boas condições para trabalhar. É muito importante também que o estúdio cumpra 100% com todas as medidas de higiene e segurança, pois caso contrário poderia ter dores desnecessárias e danificar gravemente sua pele e saúde.
2
Uma das medidas que pode adotar para reduzir a dor ao fazer uma tatuagem é a aplicação de um creme anestésico local. Em qualquer caso este tipo de pomadas deve ser usada somente se consultou antes com seu médico e tatuador, já que poderiam não ser aconselháveis para seu caso. Normalmente, estes cremes devem ser aplicados sobre a área uma hora antes de começar a tatuagem.
3
Consumir alimentos ricos em proteínas antes de iniciar a sessão é algo que pode ajudar a reduzir a dor de uma tatuagem. Como este tipo de alimentos aumentam o nível de energia de seu organismo, isso ajuda o corpo a suportar melhor a dor e a diminuir, também, o risco de sofrer um desmaio. Não é recomendável ir à sessão de tatuagem com o estômago completamente vazio. Consulte neste artigo Quais são os alimentos com maior conteúdo em proteínas.
4
A hidratação é muito importante também, antes, durante e depois de se tatuar. Beber água abundante e líquidos também pode ajudar você a reduzir a dor de uma tatuagem, pois diante de uma situação de muita dor, é normal que o corpo reaja e comece a suar em excesso. Isso faria o corpo perder maior quantidade de água, por isso é essencial que esteja bem hidratado.
5
De qualquer forma, o mais importante é que enquanto esteja sendo tatuado, mantenha-se relaxado e sem tensão. Você deve se sentir o mais cômodo possível, mentalizar e ter a confiança de pedir ao tatuador que pare quando não suportar mais dor. Assim, poderá descansar por alguns minutos e voltar a retomar a sessão.
6
Um truque para tentar diminuir a dor ao fazer uma tatuagem é manter a mente ocupada com outra tarefa. Por exemplo, se distrair lendo ou escutando um pouco de música pode ser uma boa opção. Além disso, centrar-se em uma ação repetitiva como mascar chiclete pode ajudar a reduzir a sensação de dor.
7
Após ter feito a tatuagem, é fundamental seguir uma série de cuidados para que a cicatrização seja adequada e para evitar possíveis infecções. No artigo Como cuidar de uma tatuagem recém feita você pode ver conselhos muito úteis para mantê-la em perfeitas condições.

Como tratar uma tatuagem inflamada - o que fazer?

As tatuagens são uma forma de decorar permanentemente o nosso corpo e são cada vez mais populares. No entanto, fazer uma tatuagem não deve ser um ato impulsivo: você deve planear e se informar bem sobre o tatuador, os utensílios que ele usa, as condições do estúdio dele e os cuidados básicos a ter pós-tatuagem. Isso vai evitar complicações e garantir que o desenho fica como você deseja. Apesar de serem sempre dolorosas, existem algumas diferenças entre o desconforto normal e os sintomas de infecção. Uma tatuagem infeccionada não é comum, mas o risco de inflamação não deve ser descartado. Falar com o tatuador para determinar a saúde da tatuagem, consultar o médico e tomar medicamentos antibióticos recomendados pelo profissional são algumas das soluções para o problema. Se é tarde demais para prevenir, este artigo do um como explica detalhadamente como tratar uma tatuagem inflamada - o que fazer?
Tatuagem inflamada: sintomas

Tatuagens grandes e elaboradas tendem a levar mais tempo para curar do que desenhos simples. A sua tatuagem, como qualquer outra, pode ficar avermelhada, dolorida e inchada até sete dias após a sua execução. Se, depois deste período, você notar algum dos seguintes sintomas, a região pode estar inflamada:
Vermelhidão
Dor
Febre
Relevo no desenho
Coceira excessiva
Aparecimento de pus (em casos graves)
Calor na região
Bolhas ou pústulas
Mau odor
Linhas vermelhas
Para identificar a inflamação, passe a mão na área afetada. Você sente calor irradiando do local? Se sim, seu desenho pode estar seriamente inflamado. Está ficando mais vermelho (ou vermelho mais escuro) em torno das linhas? Esse é outro sinal de infecção. Bolhas ou pústulas com fluido são sinais definitivos de que você precisa de consultar um médico, assim como o aparecimento de relevo (que deve ir desaparecendo nos primeiros dias). Se a tatuagem apresentar mau cheiro ou linhas vermelhas, vá ao médico imediatamente, pois você pode ter envenenamento de sangue. Não se esqueça de ir verificando sua temperatura - a febre também indica inflamação.
Se ainda não passaram nem quatro dias desde que fez a tatuagem, espere para ver e não sofra por antecipação. Caso você sinta dor muito difícil de suportar mas ainda não tem certezas se tem infecção, fale com o seu tatuador para ter certeza que você tem uma tatuagem infeccionada.

Falar com o tatuador
Mostre a pele ao seu tatuador. Caso você ainda não tenha a certeza de que tem sintomas de inflamação, esta é a melhor pessoa para ver e aconselhar. Mostre-lhe o progresso e peça para ele te dar uma opinião sobre a saúde da tatuagem. No entanto, se os seus sintomas forem graves - como secreções com odor - vá diretamente ao médico e não perca tempo precioso para tratar deu problema falando com o artista.
Quando ir ao médico?
Caso você tenha falado com o seu tatuador e os sintomas de inflamação permaneçam, o ideal é ir ao médico. Ele pode receitar antibióticos para tratar seu problema o mais rapidamente possível. Dependendo do nível de infecção, ele também pode prescrever medicamentos de aplicação tópica. Comece a tomar os medicamentos aconselhados assim que possível para ajudar o seu organismo a combater o problema.
As infecções tópicas são, geralmente, tratadas rapidamente, enquanto que as sanguíneas são mais sérias e perigosas, demorando mais tempo.
Tatuagem inflamada - remédios e pomadas
Se você já foi no médico, ele deve ter recomendado o uso de antibióticos parta tatuagem infeccionada e uma pomada tópica. Neste caso, você deve aplicar a pomada regularmente e manter a região o mais limpa possível.
Para limpar, lave gentilmente com água limpa duas vezes por dia ou siga as recomendações específicas do seu médico. Depois de tratar, pode ser necessário manter o desenho coberto com gaze estéril, mas não esqueça que a tatuagem precisa de ar fresco para sarar e não criar novas infecções. Mantenha a sua tatuagem seca durante o tratamento de infecção. Depois de lavar com água limpa (você pode usar sabonete neutro), seque-a completamente.

Tatuagem inflamada - como prevenir
Existem vários métodos para prevenir que sua tatuagem infeccione:

Faça teste de alergia:Você pode ser alérgico a certos ingredientes presentes nas tintas, podendo sofrer bastante com dores após tatuar.
Contacte profissionais licenciados:Perca tempo a pesquisar salões e artistas credenciados na sua zona. O seu tatuador deve ter uma licença, o estúdio deve ser limpo e as recomendações de outros clientes devem ser boas. Evite tatuagens caseiras, mesmo que seu amigo seja realmente bom. Opte por um profissional para ter mais segurança. Se, depois de marcar, o tatuador apresentar comportamentos suspeitos ou trabalhar de forma pouco higiênica, desmarque e vá noutro lugar.
Verifique os utensílios do deu tatuador:Verifique se as agulhas são novas e descartáveis. Um bom tatuador faz questão que você veja que o material é descartável. Em caso de dúvida, pergunte.
Mantenha a tatuagem limpa:O seu tatuador vai dar instruções sobre como cuidar da sua nova tatuagem. Caso ele não explique como lavar, você pode lavar com água morna e sabonete e secar levemente (após 24 horas de fazer o desenho).
Deixe arejar para sarar:Para a sua tatuagem curar com saúde, ela deve arejar para sarar naturalmente. Evite roupas que possam irritar a área e proteja-a do sol para evitar sangramento da tinta.
Lembre-se que a sua tatuagem é permanente - trate-a com carinho e ela se manterá sempre linda e saudável!

Qual é a melhor pomada para tatuagem

Quando escolhe fazer uma tatuagem está a marcar a sua pele para a vida. É como se desenhasse uma cicatriz. No fundo a tatuagem é uma ferida superficial. A pele é furada vezes sem conta para fixar a tinta, o que provoca o ferimento. Para o seu organismo a tinta é um corpo estranho e ele vai tentar expulsa-la. Assim deve ter cuidados essenciais com a sua pele para que esta regenere e para que a sua tatuagem fique bonita e saudável. É muito importante manter a pele hidratada e prepara-la para uma boa cicatrização, evitando a descoloração e infeções.
Estão aparecendo novas pomadas direcionadas para a cicatrização de tatuagens, mas Bepantol e Nebacetim continuam a ser as mais usadas. Mas qual é a melhor pomada para tatuagem? UmComo vai ajuda-lo a decidir.
A importância de uma boa cicatrização
Os pigmentos coloridos introduzidos na derme são organismos estranhos, que geram um processo inflamatório cutâneo. O processo de epitelização e cicatrização da pele muda de pessoa para pessoa e de acordo com o local e a área tatuada. Depois de fazer a tatuagem a sua pele vai estar ferida e inflamada. Hidrate-a bem, com uma pomada que ajude a cicatrizar a tatuagem. O ideal é aplicar a pomada três vezes por dia, deixando uma camada fina sobre a zona da pele que foi tatuada.

Pomada Bepantol ou a Bepantriz
Bepantol e a Bepantriz é uma pomada que tem como principais funções a hidratação e a cicatrização. Este produto é composto por dexpantenol, que tem uma posição chave no nosso metabolismo celular, ajudando na cicatrização e na epitelização da nossa pele. Este ácido ajuda na formação de novos tecidos, mas não pode ser usado em excesso. O uso excessivo da pomada pode causar pequenas bolinhas esbranquiçadas, que são o resultado de impurezas que não são expelidas pela derme.


Pomada Nebacetin
Esta pomada é recomendada para o tratamento de infeções na pele, de feridas abertas e até mesmo de queimaduras. Nebacetim é composta por dois antibióticos que trabalham para inibir o crescimento de diversas bactérias. São eles a Neomicina e a Bacitracina Zíncica. Estes antibióticos podem reagir com as tintas resultando numa reação alérgica. A pele irritada vai atrasar bastante a cicatrização. Isto não é bom para a sua pele e pode levar à perda de pigmento, o que deixará a sua tatuagem descolorada. Se a pele ficar irritada com pontos avermelhados, não coce, nem arranque as bolhas. Neste caso, troque de pomada, opte por uma cicatrização natural até que a inflamação passe ou consulte um dermatologista.
As pomadas antibióticas podem desencadear reações alérgicas, é aconselhado que o seu uso seja feito sob orientação dermatológica.

O escolha da melhor pomada para a tatuagem depende muito do tipo de pele. Nebacetim devido a ser uma pomada antibiótica é mais propicia a desencadear reações alérgicas do que Bepantol. No entanto há quem se dê muito bem com ela. O ideal é consultar um dermatologista que pode aconselhar você tendo em conta o seu tipo de pele. Cuidar da tatuagem é tão importante como escolher a tatuagem perfeita e só depende de si.

vaselina na hora de Tatuar?

A Melhor Recomendada 
Vaselina é algo indispensável na nossa vide de tatuador. Claro que existem inúmeros produtos parecidos e com a mesma finalidade. E a escolha do produto vai da adaptação de cada profissional. 
QUAIS AS DESVANTAGENS DO USO DA VASELINA NA FASE DE CICATRIZAÇÃO DA TATUAGEM?
A vaselina, como já dito, é uma substância derivada do petróleo e oclui excessivamente a pele. Por não ser absorvida, ao ser usada após a realização da tatuagem, irá formar uma barreira sobre a pele.

A barreira que a vaselina forma sobre a pele obstrui os poros e impede a “respiração” natural da pele, necessária para a regeneração e bom funcionamento da pele (a pele é um órgão vivo, que respira! Se tampada não consegue exercer suas funções vitais de forma saudável).

Outro ponto é que: por ser muito oleosa e pesada, a vaselina é de difícil remoção o que pode comprometer a limpeza do local e aumentar as chances de contaminação microbiana (quando se causam bolhas e/ou há pus no local)…

Por fim, o ponto mais crítico do uso da vaselina, e talvez o mais preocupante, é o fato de que devido à sua origem (derivada do petróleo), ela poder carrear substâncias tóxicas poluentes ao meio ambiente e cancerígenas aos seres vivos. Não é por acaso que a União Europeia restringe o uso de Petrolatos em qualquer formulação cosmética.
Não é por acaso que, apesar de no Brasil ser permitido o uso, a NÃO USA petrolatos em seus produtos. Ao invés da vaselina, que é um óleo mineral, usamos óleos vegetais, que são biocompatíveis com a pele, mais seguros e também muito mais caros ($$).

Nossa escolha está no conhecimento e na consciência por entregar o melhor à sua pele.

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

EMEINKTATTOO WENCESLAU BRAZ PARANÁ BRASIL

Eduardo Marcelo Estevão EMEINKTATTOO
 Eduardo Marcelo Estevao:Tatuador desde 1992 sempre gostou muito de desenhar. Após trabalhar com várias outras coisas, percebeu que não viveria feliz se não vivesse da ARTE. Autodidata, fazendo todo os estilos
Suas inspirações vêm do trabalho de outros artistas, sua família e sentimentos.
#eduardomarcelotattoo


 É possível dizer que Eduardo Marcelo, 41 anos, se preparou a vida toda para ser tatuador. Ele se dedica ao desenho desde os oito anos de idade. A arte faz parte de sua vida mas começou a tatuar 1992. “Sempre experimentei muitas técnicas, materiais e superfícies em meio a vida de segurança de Eventos. Resolvi acatar a sugestão de um amigo que achava que eu me daria bem se resolvesse tatuar.”


 Os materiais foram me dados de presente pelo um amigo que também que era tatuador deu uma aula rápida sobre a técnica. Então, Eduardo já partiu para o treino em sua própria pele. “Eu comparava o que eu testava na pele com o que eu já dominava em outras superfícies e técnicas artísticas. Agulha, tinta, pele e paciência sozinho mesmo.”
Depois da primeira tatuagem na própria coxa e Braço, foi a vez de uma amigo ser a cobaia. Assim que terminou a tatuagem, ele avaliou bem o resultado, mas, por ter errado na profundidade da agulha, após a cicatrização o traço se expandiu.

 “Eu me assustei com a possibilidade de errar novamente e resolvi focar minha vontade em trabalhar com pontilhismo na pele, dessa maneira o traço contínuo não é problema. Deu super certo!”
Foi assim que, a partir de um aparente erro de principiante, Eduardo se consolidou com uma técnica que na época era inovadora.


“Da terceira tatuagem para frente, passei a trabalhar só pontilhismo e estéticas orgânicas, mais fluidas, sem linhas contínuas. Com o tempo ampliei o repertório colocando cores, texturas, escorridos, respingados até chegar na aquarela e ficando cada vez mais feliz com os resultados obtidos.”
Eduardo tatua em Wenceslau Braz-Paraná e você pode ver mais informações no site https://emeinktattoo.blogspot.com/.

Ter tatuagem ajuda a fortalecer o sistema imunológico, diz estudo

Se você é do tipo de pessoa que ama tatuagem, um estudo da Universidade do Alabama (EUA) te dá um novo motivo para riscar a pele com novos desenhos. Os pesquisadores descobriram que nosso corpo enfrenta melhor infecções a cada nov.
A lógica do estudo é parecida com a que acontece quando ficamos com a garganta inflamada, por exemplo. Na primeira crise, nosso corpo não está acostumado com o ataque e nos sentimos enfraquecidos. Mas quando isso acontece novament.
Percebeu-se que os níveis da imunoglobulina caem menos a cada nova tatuagem, ou seja, a proteção do corpo se fortalece cada vez. "Nossos dados sugerem que o corpo habitua ao longo do tempo ao estressor da tatuagem", escreveram os .

Qualquer um pode ser Tatuador ?

O mercado de tattoo tem dobrado nos últimos 5 anos. Isso cresce com uma demanda de bons tatuadores, e esse é o principal problema do mercado, temos muitos tatuadores fracos, sem conceito, que aceitam tatuar qualquer coisa e estragam o corpo de seus clientes.
Mas diferente do que muitos pensam, é necessário sim saber desenhar, ter dom ou uma habilidade especial para se tornar um tatuador de sucesso. Assim como eu acreditei quando ouvi, você deve acreditar que precisa querer aprender e estudar.
não adianta ser tatuador de carbono se não sabe desenhar, conheço muitos Tatuadores que vão tiram xerox do desenho e já mete o carbono em cima, isso e errado, pois muitas das vezes o desenho que esta na revista esta com ângulos destorcido e do jeito que você tirar o desenho ele vai ficar
na pele vemos aqui exemplos de desenhos tirados da revista e não concertados vejam os erros.



estes erros podem custar em uma convenção de Tatuagem


Saber desenhar para tatuar é necessário
Os dois são técnicas diferentes, modos de se fazer diferente, o local do corpo, a tonalidade da pele do cliente, a variação de tons de tinta, a profundidade do poro torna a tatuagem na pele diferente do desenho no papel, mas a percepção no papel ou na pele tem de fazer ( o mesmo sentido.)
Em trabalhos de tatuagem pequenos como: símbolos, maori, tribal e trabalhos simples de preenchimento o mais proveitoso é saber a aplicação na pele e a firmeza no traço; trabalhos com mais tonalidades de cor ou preto, com maiores ou mais detalhados a necessidade de se saber desenhar é imensa, muitas das vezes uma imagem na pele não terá o mesmo resultado final do que estava no papel; 
pois o desenho muitas das vezes que esta na revista esta destorcido assim como vemos nos exemplos acima, o Tatuador pode ate tirar, o desenho de uma revista,
desde que ele  corrija os erros do desenhos antes de colocar na pele.
e ainda mais tem a pele do seu cliente e pontos de luz, sombras, profundidade são geralmente distorcidos com a curvatura e elevações.
Muitas das vezes seu cliente vira com uma imagem no qual quer tatuar, e grande parte é uma foto de uma tatuagem em uma pessoa, sendo assim você simplesmente não pode tirar o decalque de uma foto pois a curvatura da tatuagem na foto ficara muito distorcida no decalque e perdera o sentido, saber desenhar você conseguira observa e arrumar a curvatura da foto e a tornara plaina para se tirar o decalque.
Além de saber desenhar, saber pintar ou melhor, mexer com tonalidades da tinta faz muito a diferença na qualidade final do seu trabalho; todo cliente seu será diferente e terá uma tonalidade de pele mais escura ou mais clara, sendo assim as mesmas tonalidades de tinta que se usa em um, não terá um efeito tão perceptivo em outro podendo perde o sentido da imagem.



Saber pintar é tão importante também quanto saber desenhar, a pintura em papeis diversificados, telas, paredes e etc ajuda sim na performance da sua tatuagem; em estilos ou imagem de tatuagem onde se aplica tinta em cerca de mais de 90%, como realismos, paisagens, alguns old e new school, pode e deve ser treinado em quadros, paredes e papeis, você também irá entender em outro post o ciclo cromático e saberá a mistura das tonalidades de tinta para criar outras tonalidades, tanto em papel para a pratica quanto em uma aplicação na pele com qualidade mesmo sendo primeira tatuagem no estilo especificado do seu cliente.
Em relação a tatuar é saber aplicar a tinta corretamente em cada poro da pele, saber o modo de aplicação correto para cada estilo de tatuagem pois isso diferencia muito no resultado final em cada estilo de tatuagem; no desenho cada estilo também se faz de forma diferente, e os estilos de tatuagem podem e devem ser praticados de formas diferente em desenho antes de se tatuar.
O conhecimento e prática do desenho pode lhe beneficiar em muitas qualidades para sua tattoo como:
Coordenação motora: Ajuda e muito na firmeza do seus traços na pele, fortalece os músculos da mão dando aquela facilidade de aplicação em alguns pontos de difícil aplicação devido a posição (um problema comum).
Observação/Percepção: Um dos pontos de extrema importância que um tatuador deve ter é a percepção do sentido da imagem, é muito mais que se aproximar da pele e aplicar a tinta conforme o decalque, antes da aplicação do decalque e durante o procedimento de aplicação nos poros devemos estar sempre atento a olhar e observar a tatuagem como um todo ao invés de se concentrar em traços perfeitos e sombras demarcadas, a anatomia do lugar do corpo diferencia o sentido da imagem como dito a cima. Uma dica é conforme for tatuando sempre parar e se distanciar da tatuagem para vê-la inteira, te dará mais noção caso saiba a percepção do desenho.
Auto confiança: Tatuar é muito tenso mesmo nos trabalhos simples, nos grandes nem se fale; a prática do desenho lhe tornara mais confiante ao realizar a tatuagem, você terá mais noção na hora de aplicar aquele desenho na pele, e com isso se tornara mais 
confiante para realizar.
Valorização como artista: Muitas pessoas gostam de ver grandes trabalhos não só de tatuagem, mas de arte, principalmente no começo você não terá e nem conseguira fazer um trabalho grande que impressione, sendo assim fica como uma ótima dica para o começo ter bons desenhos, em vários tipos e estilos, pelo menos no começo até se especializar em um estilo; o desenho bem feito com qualidade irá te valorizar tanto quanto um trabalho de tatuagem.
A pratica diária de se tatuar é importante para se aperfeiçoar, mas nem todos dias temos tatuagem no começo, outra dica é desenhar todo os dias ou nos dias que não tatuar;
Busque sempre melhorar seus desenhos antes de melhorar suas tatuagens, desenho não é pra sempre.
Um tatuador que sabe lidar com todos ou grande maioria dos estilos na tatuagem é muito eficiente e abrange para você criar seu próprio, porém é importante você se focar mais em um estilo do seu gosto para que aprimore e ganhe respeito sobre aquele estilo podendo futuramente quando a velocidade de crescimento da qualidade de sua tattoo estabilizar mais e não ter mais formas de valorizar mais seu trabalho e então você poderá estar valorizando pôr as pessoas te verem como referenciá daquele estilo.
Existem no mercado hoje os tatuadores bons e existem os excelentes, os bons : aqueles que sabem copiar e colar, e os excelente: aqueles que sabem desenhar,fazer artes em geral, esses chegaram ao nível de artistas não apenas profissionais do ramo. 

Estúdio De Tatuagem Como montar um ?

Veja o passo a passo de como montar um estúdio de tatuagem. Passam os anos e as tatuagens não saem de moda, por isso é sempre um bom negócio investir. Segundo conta os profissionais da área, não há um só dia em que o estúdio fique vazio, sempre aparece uma ou outra tatuagem menor ou para complemento.
Os estúdios de tatuagem são muito populares no Brasil e como este tipo de profissional é raro, os que conseguirem uma boa fama e clientela para divulgar o trabalho irão alcançar grandes margens de lucro. O segredo está na divulgação, acima de tudo, e qualidade do serviço. Afinal, se você vê uma tatuagem mal feita na rua jamais irá querer fazer uma no mesmo local, sabendo que o tatuador não é bom.
Dicas Para Montar Um Estúdio De Tatuagem
O estúdio de tatuagem é uma empresa prestadora de serviços. Um comércio que funciona de forma semelhante a cabeleireiros, esteticistas e espaços para massagem. Todos os empreendimentos citados precisam de licença para funcionamento, o devido registro de empresa com nome dos sócios, na prefeitura e com isso será possível trabalhar sem qualquer problema com a lei.
A maioria dos estúdios de tatuagem não possui registro fiscal adequado, o que pode trazer diversos problemas. O mais importante é o da Vigilância Sanitária, que irá verificar se o ambiente é adequado para atuar com o processo de fazer artes no corpo. Um estúdio de tatuagem trabalha com agulhas, tintas e corte de pele que eventualmente sangram, então é preciso ter o maior cuidado e atuar com material descartável, lixo adequado e higienização do ambiente. Sem o selo da Vigilância Sanitária, que custa cerca de R$ 100 a licença, o espaço pode ser fechado e multado e jamais reaberto, em alguns casos.
A abertura de firma custa em média R$ 800 ou menos um pouco. A vantagem de atuar desta forma é que pode-se fazer vínculos com operadoras de cartão de crédito, pois a maioria só trabalha com pessoa jurídica e apenas abrindo e registrando firma é que é possível ter acesso a um CNPJ, a identidade da empresa perante a Receita Federal e assim pagar os impostos devido.
Para emitir nota fiscal ao cliente é preciso ter uma empresa aberta também. Um fato encorajador é que o tatuador é considerado micro empreendedor individual e assim é possível obter CNPJ pagando apenas o valor mínimo para o INSS e dispensar a obrigatoriedade de ter um contador. Nesta modalidade você poderá ter apenas um funcionário e a emissão total de notas fiscais não poderá ultrapassar o valor de 3 mil reais no mês.
Espaço Para Abrir Um Estúdio De Tatuagem
O estúdio em si é o mais importante para este tipo de empresa. Ele precisa em primeiro local ser bem localizado, seja com placas, letreiros ou visível para que as pessoas encontrem nas ruas. Nem sempre quem está querendo fazer uma tatuagem decide antecipadamente, às vezes está passando por um local e resolver que aquele é o momento.
Como um estúdio de tatuagem é uma arte alternativa, dá para brincar bastante com a decoração do ambiente com sofás e pufes na sala de espera, onde o cliente irá escolher o desenho a riscar ou os amigos e parentes esperam pelo resultado da arte. É importante ter por ai diversas revistas e portfólio com opções de tatoo para que o cliente possa ter uma gama de opções e até quem está esperando resolva embarcar na onda.
O mais importante mesmo é o local onde será feita a tatuagem, o estúdio em si. Ele não pode ser aberto para a rua, no máximo com o vidro para que os de fora vejam, mas não é muito recomendado. Se aberto, em caso de tatuagens em locais mais discretos o cliente pode se sentir inibido para fazer a sua arte.
Este espaço precisa ser o mais limpo possível, pois irá trabalhar com arte no corpo que usa agulhas e curativos e eventualmente chumaços de algodão com sangue, pois em alguns casos a tatuagem pode sangrar bastante, depende muito do cliente. Por isso, é preciso ter muitos lixeiros e sempre limpos a cada saída de um cliente.
O material deve ter um espaço para ser guardado bem especifico. Nada de deixar agulhas a amostra e tintas por todos os lugares, quanto mais organizado melhor. O ideal é um gaveteiro com chave para que o cliente sinta segurança no material e prossiga com a arte. É preciso também de um espelho onde os clientes possam olhar com cuidado o que será feito para escolher.
O local onde vai ser feita a arte e o cliente irá se instalar deve ser uma cama semelhante a uma maca. Cadeiras estilo dentista são bem usadas, pois podem regular e são bastante confortáveis. Elas podem ser compradas em lojas para tatuador e em lojas médicas mesmo. O preço não é nada barato, o artigo pode chegar facilmente há dois mil reais.
Como Administrar Um Estúdio De Tatuagem
O segredo deste tipo de negocio está mesmo na propaganda, pois quem quer fazer uma tatuagem já decidiu previamente, está apenas esperando pela oportunidade de fazer uma tatuagem e pode de repente encontrar o local certo. Coloque anúncios, invista em mídia social e panfletos para mostrar sem endereço.
Redes sociais são uma forma interessante de divulgar, pois mostram o serviço em imagens e assim o cliente irá ter certeza que o serviço é bom do estúdio de tatuagem através de depoimentos e observando as fotos. É legal que acima de tudo novos clientes podem te encontrar e não se gasta nada para usar este tipo de mídia.
Caso vá contratar tatuadores, tenha certeza do trabalho, pois o nome do estúdio de tatuagem pode ser manchado por um péssimo profissional. Saiba ao certo quem é sua equipe e como ela irá atuar para que o cliente possa ter certeza de um bom serviço sempre.
Seja tolerante na hora de cobrar um preço. O valor ideal nem sempre é o melhor para os dois e pode-se perder o cliente por cobrar caro demais. Pense em futuros negócios e não apenas no presente, uma forma de investir em propaganda também.

Tatuagens, piercings e mercado de trabalho: cuidados com os pacientes e orientações profissionais

O principal fator de diferenciação no mercado de trabalho é a competência, a capacidade de executar as técnicas radiológicas com segurança e profissionalismo. Naturalmente, os profissionais que se dedicam com seriedade aos estudos e cursam bons estágios têm a possibilidade de encontrar melhores colocações. Entretanto, em razão da diversidade de preconceitos que existem no Brasil, é necessário considerar que há outros fatores que interferem na hora da contratação, como a forma de se vestir e cuidar do corpo. Principalmente, na área da saúde.
Com 26 tatuagens, o tecnólogo em Radiologia João Henrique Hamann conta que nunca sofreu discriminação em seu ambiente de trabalho. Entretanto, o profissional afirma que teve a precaução de desenhar todas em locais mais discretos, que podem ser cobertas pelo jaleco, justamente para evitar problemas com os empregadores mais conservadores. “Nunca fui discriminado, mas já presenciei chefe de departamento de Radiologia excluindo Técnicos pelo simples fato de terem tatuagem. A discriminação atualmente é menor, mas ela ainda existe. Ser discreto é o melhor caminho a ser seguido”, considera.
Evidentemente, a discrição, responsabilidade e competência são pré-requisitos fundamentais para um bom técnico ou tecnólogo em Radiologia, que deve atender aos pacientes segundo o Código de Ética. De toda sorte, a diretoria executiva do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) entende que, de forma alguma, o desempenho profissional esteja associado à identidade pessoal de cada um.
“A liberdade de expressão não significa apenas falar o que quiser, mas, também, se expressar por meio do corpo. As pessoas, independente da profissão, têm o direito de usar tatuagens, brincos, joias ou o que mais desejar, desde que isso não interfira na segurança e qualidade do seu trabalho”, opina a presidenta do CONTER, Valdelice Teodoro.
Cuidados na Ressonância Magnética

O exame de RM consiste em mapear todos os órgãos, ossos e tecidos do corpo humano sem a utilização de radiação ionizante. Por funcionar através de pulsos de radiofrequência, o equipamento atua como um ímã no corpo do paciente. Portanto, quaisquer objetos ou substâncias que contenham metal, como piercings, tatuagens com tinta metálica e aparelho nos dentes acabam por interagir diretamente com o equipamento.

Os efeitos colaterais por conta do campo magnético podem variar desde ferimentos e queimaduras (pequenos metais) até inconsciência e morte, em caso de portadores de marca-passo, motivo pelo qual o exame é extremamente proibido para esses pacientes. De acordo com o Tecnólogo João Hamann, o cuidado com pacientes tatuados é justificado pela composição das tintas que usam o ferro como pigmentação.

“Para realizar RM nesses pacientes, é preciso usar uma toalha úmida sobre o desenho durante o exame. Caso contrário, há risco de queimaduras. Essa sensação pode ser maior em função do tamanho do desenho ou sensibilidade da área tatuada. Em casos raros, existem registros de queimaduras de primeiro grau”, alerta.

tatuagem no verão requer cuidados redobrados

Quem adora tatuagens e não abre mão de eternizar aquele símbolo especial também não pode deixar de lado alguns cuidados essenciais. E isso vai desde a escolha do desenho (a gente separou vááááárias sugestões para você), da parte do corpo que será tatuada, do profissional, do estúdio e até mesmo da estação do ano.
De acordo com a Dra. Michele Haikal, antes de qualquer coisa, é importante lembrar que “A tatuagem, em qualquer época do ano, pode gerar queloide ou cicatriz hipertrófica [aquela que fica mais elevada]. Como é um pigmento que se deposita profundamente na pele, também há casos de intoxicação pela tinta usada”, explica a especialista.
No verão, em especial, quando apostamos em roupas mais leves e deixamos os corpos mais expostos, é necessário redobrar o cuidado com as tatuagens. Isso porque a estação mais quente do ano vem acompanhada de muito sol, piscina, sauna, areia e mar – que podem se tornar vilões dos tatuados.
Quando colocamos uma tatuagem feita há pouco tempo em contato com o sol, estamos também assumindo o risco de adquirir infecções ou manchas na pele e até mesmo de desbotar ou mudar as cores do desenho que foi feito. Como os pigmentos são colocados na pele através de um processo inflamatório, entrar em contato com a água do mar também pode maximizar as chances de adquirirmos infecções. “Não se deve entrar em qualquer tipo de área contaminada – como areia de praia, piscina e água do mar – até que cicatrize totalmente o local do procedimento. Isto pode durar de um a dois meses”, alerta a médica. “As infecções mais comuns em uma tatuagem são as bacterianas. Dependendo, elas podem até causar erisipela”, ressalta.
Para quem não quiser adiar a sua tattoo até a próxima estação, é recomendado não descuidar da higienização e abusar de protetores solares. A Dra. Michele, no entanto, aposta que somar o protetor solar físico (que tem origem metálica e reflete os raios) a uma vedação é a escolha ideal nesta ocasião. “A vedação pode ser feita com curativos e os melhores são os hipoalergênicos, semelhantes a filmes transparentes que são vendidos em lojas cirúrgicas. Antigamente, os protetores físicos eram aqueles que ficavam esbranquiçados na pele. Hoje, temos produtos com cor de base e também os micronizados, que ficam transparentes”, ensina. Sobre a eficiência deste tipo de protetor solar, ela ainda adverte: “Este é melhor que o químico porque impede os raios UVA, UVB, a radiação infravermelha e também a luz visível – e não só o UVA e UVB, como fazem os protetores químicos”.
E tem mais: você não deve cuidar da sua tatuagem só quando estiver exposta ao sol – sendo ela nova ou antiga, viu? Longe dele, “deve-se hidratar a região com produtos bem emolientes e que impeçam a perda de água da pele”, orienta a médica. Isso porque a pele ressecada pode gerar descamação, o que prejudicará a qualidade de seu desenho!
Que tal cuidar dos seus rabiscos queridos e aproveitar o verão pra valer?

Saúde alerta sobre cuidados para fazer tatuagem com segurança

A tatuagem se tornou muito comum entre indivíduos de todas as idades, especialmente jovens e adolescentes. Com o aumento dessa demanda, cresce também o surgimento de locais e profissionais que oferecem este serviço, mas nem sempre de forma adequada e com os cuidados necessários.

A médica infectologista e diretora do ambulatório de hepatites virais do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids, da Secretaria de Estado da  Saúde, Mariliza Henrique da Silva, explica que, ao se fazer uma tatuagem, os instrumentos utilizados entram em contato com sangue e outros fluidos corporais e podem aumentar o risco de contaminação, caso sejam utilizados sem esterilização em mais de uma pessoa. 

"As agulhas e as tintas utilizadas na tatuagem, se não forem mantidas em embalagens esterilizadas, poderão levar a transmissão de vírus como HIV e das hepatites B e C, além de infecção por fungos e bactérias. Há, também, risco de reações alérgicas aos produtos utilizados", alerta a médica. Por isso, recomenda, é fundamental o cliente presenciar a abertura de agulhas e lâminas descartáveis e conferir o descarte dos itens em recipientes próprios para esse fim.

Além dos cuidados com a assepsia dos instrumentos, outra preocupação dos especialistas é com a composição das tintas. Os ingredientes químicos da coloração podem incluir tinta de paredes, de impressoras ou carbono industrial. Toxinas presentes nessas substâncias podem entrar nos rins, pulmões e nódulos linfáticos por meio do sistema circulatório. As tintas ideais para as tatuagens são as biorgânicas (naturais) e que estejam em recipientes estéreis. 

"As pessoas devem confirmar com o profissional se as tintas utilizadas são atóxicas e destinadas especificamente para o uso de tatuagens, e verificar se os resíduos desses produtos serão descartados após a conclusão do trabalho", alerta Mariliza. Os cuidados valem também para as tintas de henna que, segundo a infectologista, também pode causar alergias, mas têm a vantagem de não serem definitivas e de não haver necessidade de agulhas em sua aplicação.

As tatuagens podem infeccionar, sobretudo se não receberem o devido cuidado posterior. A infectologista esclarece que, além de algumas pessoas sentirem reações alérgicas às tintas usadas para tatuar, outras sentem dor ou ardor durante exames de ressonância magnética em consequência dos pigmentos metálicos.  

Locais adequados        

Outro importante aspecto que deve ser observado ao se decidir sobre uma tatuagem é o local onde será realizada. O cliente deve conferir se o estúdio ou clínica tem autorização de funcionamento expedida pela Vigilância Sanitária local e se o documento está afixado no estabelecimento.

Também é importante verificar se o ambiente onde o tatuador atua. É fundamental, ainda, conhecer o profissional ou checar com outros clientes como é feita a limpeza e a esterilização dos instrumentos utilizados durante o processo de tatuagem e colocação de piercings.

Se você tem uma tatuagem, cuidado ao fazer uma ressonância magnética

Muitas pessoas conhecem alguns dos riscos de se ter uma tatuagem, como doenças infecciosas ou reações alérgicas, mas poucos sabem do perigo que elas causam quando você precisa fazer uma ressonância magnética.
Tatuagens podem dificultar uma ressonância magnética, dependendo dos ingredientes utilizados na tinta e do tamanho da tatuagem. Especialistas dizem que algumas cores de tinta causam mais reação do que outras. Por exemplo, o corante utilizado em tinta de tatuagem vermelha contém ferro, que é magnético e muito sensível aos campos magnéticos usados em aparelhos de ressonância magnética.
Máquinas de ressonância magnética são usadas para localizar tumores e outras anormalidades no corpo humano usando ímãs extremamente fortes. Junto com estes ímãs, o aparelho utiliza frequência de ondas de rádio para fazer com que os prótons nas células do organismo reajam.
Sendo que o ferro da tinta vermelha pode conduzir eletricidade, circuitos de corrente são induzidos quando os campos magnéticos estão mudando rapidamente durante o processo de imagem. Esse fluxo de corrente pode esquentar o metal presente na tinta, talvez o suficiente para queimar.
A tatuagem também pode agir como uma antena, e ficar cada vez mais quente de acordo com a energia que os pigmentos de tinta peguem dos ímãs. A reação pode resultar em inchaço da pele tatuada e da área do redor, assim como uma sensação de calor e irritação mais profunda, na carne. As reações mais graves já relatadas resultaram em queimaduras de primeiro e de segundo grau.
Tatuagens perto dos olhos são particularmente preocupantes, já que a área é muito sensível ao excesso de calor. E isso vale para as tatuagens faciais permanentes como delineador, sobrancelha, entre outros.
Embora qualquer substância metálica represente um risco para a saúde dentro das máquinas de ressonância magnética (até por isso as pessoas com marca-passo cardíaco e implantes de ouvido internos que contém peças de metal não fazem ressonância), o risco de se queimar por causa de tatuagem ainda parece ser baixo e raro.
Ainda assim, os pesquisadores dizem que o melhor conselho é não fazer uma tatuagem. Se você já tem uma e precisa de uma ressonância magnética, informe o seu médico e os técnicos que cuidam do aparelho de ressonância para que eles possam avaliar o risco. Se a tinta da sua tatuagem não contiver ferro, você provavelmente está bastante seguro.

Tinta de tatuagem: conheça os diferentes tipos e o que existe por dentro das tintas!

Com mais de 3500 anos de existência, a tatuagem é, e sempre foi, considerada como uma forma de expressão do corpo. Não é à toa que vem ganhando cada vez mais espaço entre as pessoas de todas as idades. Na hora de fazer uma tatuagem, não é só a escolha do desenho que importa. É preciso pensar também nas cores que irão preencher a arte. Mas, você sabe como são feitas essas tintas? No post de hoje, você vai conhecer um pouco mais sobre a tinta de tatuagem. Cola com a gente!
Veja os tipos de tintas para tatuagens
As tatuagens definitivas são feitas por meio da inserção de uma agulha com um determinado pigmento. Nesse pigmento podemos observar a química, pois as cores presentes na tatuagem são provenientes de alguns produtos químicos. São sais de elementos em transição e da mesma forma que eles são usados para colorir vidros, são também utilizados para colorir as tatuagens da galera.
Tinta de tatuagem amarela ou vermelha
Para atingir essas cores, o pigmento utilizado é de sais de cádmio. O metal cádmio é bem perigoso, seus efeitos estão em causar câncer de pulmão e próstata, além de lesão nos rins. O vermelho é a cor que provoca muitas reações alérgicas, por ser feita também à base de mercúrio. Vale ressaltar que esses efeitos são causados após anos de a tatuagem ser feita e não é uma regra.

Tinta de tatuagem verde
A tinta verde é feita a partir de sais de cromo, responsável por causar asma, bronquite e câncer. Pode causar também diversas reações eczematosas, dando coceiras em níveis variados.

Tinta de tatuagem marrom e rosa
Composta por sais de ferro, esse componente é formado por vermelho veneciano (composto de óxido férrico ou sais de sais de cádmio), causador do câncer e lesões nos rins.

Tinta de tatuagem azul
Sua composição é dada por sais de cobalto, causando reações alérgicas extremamente sensíveis.

Tinta de tatuagem preta
Essa tinta é feita basicamente por carvão, e, apesar de não possuir derivados dos metais, pode conter fenol, o que pode causar algumas reações alérgicas.

Tinta de tatuagem branca
A tinta na cor branca é feita com óxido de titânio, substância potencialmente alérgica.

Tipos de tintas que podem causar alergia
Vale deixar claro que cada organismo reage de forma diferente e uma tinta considerada alérgica, pode não apresentar reações em algumas pessoas. As cores menos normais, como rosa, coral, lilás ou turquesa, possuem um potencial maior de causar alergias mais fortes, mas vai depender dos compostos de cada uma delas.
Para evitar eventuais transtornos, o ideal é que seja feito um teste de alergia 24 horas antes de fazer a tatuagem. Peça ao seu tatuador para que ela faça uma pequena aplicação na sua pele. A presença de inchaço, vermelhidão ou bolinhas indica a representação de reação alérgica à tinta.
Em alguns casos, a pele pode apresentar reação alérgica meses após o procedimento. Fique atento a qualquer sinal anormal na sua pele e procure um dermatologista caso os sintomas persistam.
Tintas que são aprovadas pela Anvisa e tintas que foram suspensas
No Brasil, somente três tintas de tatuagem podem ser comercializadas: Iron Works — Brasil Ltda., Amazon Indústria, Comércio, Exportação e Importação de Produtos Especializados e Eletric Ink Indústria Comércio.
Para a tinta ser registrada no país é preciso que ela atenda à legislação vigente. A Anvisa já suspendeu 14 marcas de tinta de tatuagem no Brasil, dentre elas: Intenze, Eternal Ink, Bowery Ink, etc.
Antes de fazer a sua tattoo, escolha bem o estúdio, o tatuador e se informe sobre a tinta que ele usa.

Bem Vindos

A EVOLUÇÃO DA TATUAGEM OLD SCHOOL E O RETORNO AO ORIGINAL

Não dá pra falar de Old School sem falar de Sailor Jerry (1911-1973), um dos precursores do estilo tradicional. Ele é dono do design de vár...