Originário do tradicional Old School, o estilo busca novos traços e referências.
Você com certeza já ouviu falar das tatuagens Old School. Um dos estilos mais tradicionais, difundiu-se na década de 1920 como símbolo de bravura e personalidade. Comum entre os marinheiros, após a Segunda Guerra Mundial tornou-se ainda mais popular. Com a ascensão do rockabilly, o Old School passou a representar um jovem rebelde e infrator.
O tempo passou e o estilo sofreu diversas transformações, ganhando novos traços e significados. Uma dessas vertentes é o New School. Misturando cores vibrantes e traços mais delineados, as tatuagens ganharam sombreamento e degradê. As referências ligadas ao navy, pin ups ou corações flamejantes deram espaço a novos desenhos, tendo no HQ e no grafite suas principais inspirações. A psicodelia também ganhou lugar, com artes em perspectiva e dimensões, dando uma verdadeira impressão de relevo sobre a pele. Os símbolos do Old School, entretanto, não foram totalmente descartados; eles aparecem aqui sob novos ângulos em uma completa repaginagem para o novo universo.
Está pensando em fazer uma tatuagem? Saiba antes a diferença entre o estilo New School e Old School, quem sabe você não se interessa por um desses!
Se você curte tatuagens já deve ter ouvido falar de Old school e New school, mas você sabe bem a diferença entre os dois estilos? Confira abaixo um pouco mais sobre esses dois estilos de tatuagem
O Old School ou a “velha escola”, representa a tatuagem mais tradicional, com muito temas ligados ao porto e aos marinheiros, como facas, cordas, âncoras e rosas. Essa escola nasceu nos Estados Unidos entre as décadas de 20 e 30, como forma clássica de tatuagem entre soldados da marinha e piratas. O estilo costuma ter por característica formas simples e desenhos coloridos, porém com cores não tão vibrantes, geralmente não se usa muito brilho, só a sobra e a cor. O estilo de música rockabilly, inspirado nos anos 50, com o visual pin up e tudo mais também costuma ter muitas tatuagens no estilo.
Além de tudo, existe uma ramificação mais latina no Old School, que reproduz imagens com características da cultura mexicana, como santos e referências à festa do dia dos mortos. Nesse caso, o traço é parecido e a pintura também, o que muda é o tema ou a referência.
A tatuagem New School também chamada New Skool, por outro lado, como o próprio nome sugere, é mais recente. Após a 2ª Grande Guerra, a tatuagem começou a ser relacionada com gangsters e um surto de hepatite nos Estados Unidos em 1961 fez com que o país adotasse uma nova legislação e regras sanitárias para a tatuagem. Essa segurança despertou maior interesse pelos jovens da época na tatuagem, e foram desenvolvidos novos conceitos para as tattoos. O New Skool é mais urbano, tem a ver com a grafitti e arte de rua. Os traços são mais grossos ainda, e os desenhos podem lembrar cartoons, além das cores vibrantes e desenhos em três dimensões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário