EME INK TATTOO

Seja Bem Vindos ao EME INK TATTOO https://emeinktattoo.blogspot.com.br/

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Engordar ou emagrecer estraga a tatuagem?

Dentre todas as dúvidas que permeiam a cabeça de uma pessoa que está prestes a fazer uma tatuagem, uma delas é se a tatuagem estica quando engorda. A pele não é rígida e uma pessoa ao longo da vida passa por momentos em que engorda ou emagrece. Este movimento pode danificar a tatuagem ou não?
A alteração de peso pode estragar uma tatuagem?
Assim como existem pigmentações de tinta que são mais difíceis de ser removidas, existem estilos de tatuagem e regiões que estão mais suscetíveis a alterações.
Pequenas alterações de peso ou de tonificação muscular dificilmente alterarão uma tattoo, exceto que elas estejam em regiões muito elásticas e sejam extremamente minimalistas. Neste caso, na verdade, o que acontece é que a tinta se espalha. É natural da tatuagem, com o passar dos anos, perder seu traço original e precisar de retoques.
Porém, se a alteração de peso for repentina e a pele não acompanhar, a probabilidade de deformações aumenta. A alteração não será a ponto de deformar completamente o desenho, mas a simetria pode ser perder e alguns traços ficarem tortos ou sumirem.
O grande problema para as tatuagens são as estrias. Neste caso entram grávidas tatuadas, pessoas que começam a fazer musculação intensamente e indivíduos que perdem ou ganham massa com muita facilidade e repentinamente. Nestes casos as chances de aparecem estrias na pele é muito grande e estas fissuras ficam como cicatrizes e, caso formem no meio da tatuagem, o retoque se torna um processo muito delicado.
O retoque é sempre possível. Porém, se houver estrias no meio do desenho é bem provável que o trabalho não fique como anteriormente. A dica é procurar profissionais que tenham habilidade com este tipo de trabalho e estúdios de tatuagem que sigam as regras da Anvisa.
Além disso, é possível prevenir que isto ocorra optando por regiões onde a possibilidade de acumulo de gordura é menor, como tornozelo, costela, punho e costas. Regiões como braços, seios, colo, coxas, barriga e quadris são as mais suscetíveis a alterações na pele. 

18 comentários:

  1. Oi quero fazer uma no antebraço mas tô com medo de fazer e por acaso emagrecer e estragar a tatoo no antebraço da estria? ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho exatamente a mesma dúvida... Mas creio que não, antebraço é difícil de "engordar" ou "emagrecer", muito menos de se criar estria pois ali há apenas osso e músculo quase nada de gordura. Então acho q msm q ali sofra variação de peso a tatuagem vai acompanhando

      Excluir
    2. Boa tarde olhe vc fez a tuatuagem se sim ela esta boa ?

      Excluir
  2. Sou magra quero fazer um lobo na coxa quando eu engorda ela ira esticar?

    ResponderExcluir
  3. Quero fazer uma tattoo na barriga pra disfarçar as estrias que são muitas mas estou acima do peso e pretendo emagrecer vai modificar mto a tatoo depois do emagrecimento?

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho a coxa muito grossa, se eu emagrecer vai estragar a tatto? Quero tatuar um leão bem grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero fazer um touro grande na coxa e tenho a mesma dúvida

      Excluir
  5. Na panturrilha tem algum risco de ter alteração?

    ResponderExcluir
  6. Olá, qro fazer uma tatoagem na costela e meu medo é de quando engravidar ela esticar e deformar. Uma formadora me disse q isso não irá acontecer pq o desenho segue a costela, mas continuo receosa. Pode acontecer?

    ResponderExcluir
  7. Sou magro e quero fazer uma no antebraço , minha dúvida é , se eu fazer academia e o antebraço aumentar a tatuagem pode ser danificada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguiu a resposta? Daqui a uma semana vou fazer uma no antebraço também. Sou bem magrinho, pretendo fazer academia assim que a tatuagem tiver bem cicatrizada

      Excluir
  8. Quero fazer uma tatuagem no tríceps é nas costas,se por acaso eu engordar,vai haver alterações?

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostaria de saber se a tatuagem vai deformar se eu fizer lipoescultura (tatuagem é no glúteo e coxa )

    ResponderExcluir
  10. Na matéria fala que nas costelas não tem risco de distorcer, mas e se tiver aquelas dobrinhas nas costas? Vou fazer uma flecha e to preocupada com isso

    ResponderExcluir

Bem Vindos

A EVOLUÇÃO DA TATUAGEM OLD SCHOOL E O RETORNO AO ORIGINAL

Não dá pra falar de Old School sem falar de Sailor Jerry (1911-1973), um dos precursores do estilo tradicional. Ele é dono do design de vár...