EME INK TATTOO

Seja Bem Vindos ao EME INK TATTOO https://emeinktattoo.blogspot.com.br/

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Tinta para tatuagem Qual é a melhor? e quais são liberadas pela Anvisa

A maior dúvida na hora de escolher um kit de tatuagem é a qualidade da tinta. Escolhemos as que estão sendo lançadas? Ou as que já estão no mercado? Compramos no mercado internacional ou nacional? São comuns surgirem essas perguntas de quem está fazendo a tatuagem pela primeira vez e também em tatuadores que estão iniciando na arte.
Dicas sobre kit para tattoo
A tinta de tatuagem fluorescente foi desenvolvida inicialmente para marcar animais e peixes, porém ela já é usada a mais de 10 anos em técnicas de pintura. Uma dica muito importante para quem compra tintas para tattoos é falar direto com os fornecedores, eles são mais acessíveis e garantem a qualidade do produto. 
A tinta utilizada interfere diretamente na cicatrização, portanto consulte o profissional com quem irá tatuar a faça essa pergunta.  A pigmentação de algumas marcas são mais fortes que outras, é importante ficar atento a isso e fazer um pequeno teste antes de usar. Verifique se as tintas a serem utilizadas seguem as normas da Anvisa.  
Marcas de tintas para tatuagem
Duas das tintas mais utilizadas são a eletrick ink e a star brite 2. Ambas têm coloração forte, e são mais rápidas na cicatrização. Outras marcas de tintas para tatuagem conhecidas também são a Iron Butterfly, Fantastic, Intenze, Millenium e Mick Sharpz. Caso tenha alguma dúvida sobre os contatos de fornecedores mande um e-mail para o sindicato dos tatuadores: arte@sindicatodostatuadores.com.br.

Conheça as tintas de tatuagem autorizadas
A Anvisa publicou nesta sexta-feira (10) a suspensão da tinta de tatuagem da marca Supreme, fabricada pela empresa TSEVA. O produto não tem registro na Anvisa e por isso é considerado clandestino.
De acordo com a legislação brasileira os equipamentos e tintas utilizadas em tatuagem devem ser registrados na Agência para garantir a segurança ao usuário, evitando o uso de substâncias nocivas. As exigências estão na resolução RDC 55 de 2008, que classifica a tatuagem como pigmentação artificial permanente da pele.
Antes de fazer qualquer tatuagem é importante cobrar do profissional responsável as informações referentes ao nome do produto que está sendo utilizado. Na embalagem do produto é obrigatória a apresentação do número de registro na Anvisa bem como a identificação do fabricante e distribuidor. As informações também podem ser verificadas pelo atendimento da Anvisa no telefone 0800 642 9782.
Já os estúdios de tatuagem são fiscalizados pelas autoridades locais. Os usuários também devem verificar se o estúdio segue as recomendações do município ou estado para este tipo de estabelecimento, apresentando a licença sanitária para o seu funcionamento.
No Brasil as três marcas de tinta de tatuagem autorizadas pela Anvisa são:

     • Tinta para tatuagem Starbrite Colors – Amazon Indústria, Comércio, Exportação e Importação de Produtos Especializados.

     • Tinta para tatuagem Electric Ink – Electric Ink Indústria Comércio, Importação e Exportação LTDA.

     • Tinta para tatuagem Iron Works – Brasil LTDA.

Caso seja identificada a existencia de tintas irregulares no mercado, o cidadão deve comunicar a vigilância sanitária local ou a Anvisa por meio do telefone 0800 642 9782, informando o nome do produto e do fabricante e os dados sobre o local de fabricação ou comercialização do produto clandestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos

A EVOLUÇÃO DA TATUAGEM OLD SCHOOL E O RETORNO AO ORIGINAL

Não dá pra falar de Old School sem falar de Sailor Jerry (1911-1973), um dos precursores do estilo tradicional. Ele é dono do design de vár...