EME INK TATTOO

Seja Bem Vindos ao EME INK TATTOO https://emeinktattoo.blogspot.com.br/

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Tipos de agulhas para tatuagem

As agulhas para tatuar podem ser feitas de alguns tipos ligeiramente diferentes de metal, serem lisas ou porosas, com afilamento abrupto como um lápis ou gradual, como uma ogiva.
Quanto ao tipo de soldagem, elas estão divididas em:
Agulha round liner (redonda para traço)
As agulhas round liner são soldadas até cerca de 3 mm antes da ponta e são mais afiladas, tendo menos espaço entre si. Geralmente usa-se entre 3 á 15 agulhas soldadas desta forma.
Agulhas round shader (redonda para sombra/pintura)
São soldadas até cerca de 5 a 6 mm da ponta, podendo chegar até 8 ou 9 dependendo do fabricante. A ponta é ligeiramente “solta”, deixando mais espaço entre as agulhas. Geralmente usa-se entre 7 á 18 agulhas round shader.
Agulhas flat
Agulhas soldadas de forma linear, são usadas em geral para pintura, sendo que a solda chega até cerca de 5 mm antes da ponta. O formato de soldagem destas agulhas pode ser reto ou curvo, sendo que o último oferece melhor acabamento em alguns tipos de pintura.
Agulha flat alternada ou magnum
Agulhas soldadas de forma intercalada, algumas mais altas e outras mais baixas, obtendo-se um formato que não enfrenta tanta resistência da pele. Excelente para pinturas sólidas. Assim como as agulhas flat, podem ser retas ou curvas.
Agulhas flat de duas camadas ou m²
Iguais as agulhas flat, mas com duas camadas. Pouco usadas, recomendadas apenas para pinturas pesadas. Recebem muita resistência da pele.
As agulhas para tatuagem devem ter registro na ANVISA, deve-se observar a validade da esterilização e todas as agulhas devem ser abertas na frente do cliente e descartadas após utilização em caixas para materiais perfuro cortantes que devem ser recolhidas pelo serviço de coleta de lixo séptico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos

A EVOLUÇÃO DA TATUAGEM OLD SCHOOL E O RETORNO AO ORIGINAL

Não dá pra falar de Old School sem falar de Sailor Jerry (1911-1973), um dos precursores do estilo tradicional. Ele é dono do design de vár...