EME INK TATTOO

Seja Bem Vindos ao EME INK TATTOO https://emeinktattoo.blogspot.com.br/

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Conheça o significado de algumas das tatuagens mais famosas O que importa é ela ser significativa para você

Infinito
Mesmo com tantas variações – corações, pontilhados, ecocardiogramas e frases -, o simbolismo do infinito continua sendo bonito e muito verdadeiro. É a síntese de algo que não tem fim, do renascimento e da reencarnação (no Budismo e Hinduísmo). Basicamente significa não se limitar a algo.

Estrelas
Dependendo do tipo de estrela (cadente, náutica ou pentagrama por exemplo), o significado varia desde símbolo de esperança até a força de vontade para vencer na vida.


Passarinhos/Andorinha
As aves são bem comumente relacionadas ao divino e a proteção, bem como a paz (Espírito Santo). A tatuagem pode significar uma lembrança de alguém que já se foi.
As andorinhas são aves conhecidas como símbolos do amor, já que só tem um(a) parceiro(a). Além disso, são as aves de “partida e chegada” – migram no inverno e retornam no verão -, sempre para o mesmo ninho. Ainda podem significar pureza, boa sorte, esperança, ressurreição, fertilidade ou renovação.

Asas
“Cê parece um anjo, só que não tem asas iá iá”... Brincadeiras à parte, as tattoos de asas (sejam elas de anjos, borboletas ou qualquer outro ser que as disponha) são símbolos de liberdade, seja espiritual ou inspiracional.

Apanhador de sonhos (filtro dos sonhos)
Se você tinha um desses quando era pequena – a riponga em você já dava as caras -, saiba que o significado dele não mudou tanto assim. A diferença é que você pode ter isso na sua pele em vez de no teto do quarto! E ainda assim continuar protegendo-se dos pesadelos e más energias.

ripla espiral (celta)
Para ser tão famoso, este símbolo tem um bom motivo: é o símbolo do poder feminino, representando a donzela, a mãe e a anciã. Por isso ele é tão poderoso para as mulheres.

Caveiras
Pode parecer uma coisa meio mórbida, dramática e até ~satânica~, mas na verdade é algo que nos lembra constantemente o quanto a vida é efêmera. Sabe aquela frase carpe diem? Então, o negócio é aproveitar a vida, sem se preocupar com o que já foi e superar as fases difíceis no meio do caminho. Ah, se for a caveira mexicana (aquela toda coloridinha), é um bom jeito também de homenagear um ente querido que faleceu.

Coroas
Sim, é um belo jeito de dizer que você é a ~rainha~, mas é um jeito de marcar autoridade, liderança, poder, legitimidade, justiça e até autodomínio.

Leões
O rei da selva, o animal todo poderoso com sua bela juba e o andar impositivo dele são inconfundíveis (bem como as leoninas por aí!). Nos templos sagrados pelo mundo, os leões são os responsáveis por guardar e proteger as santidades, já que é a entidade que protege o bem e derrota o mal. Em várias religiões pode ter diferentes significados, sendo sempre um belíssimo desenho para tatuar.

Rosas
A beleza da flor, a expressividade dos espinhos, a relação com o feminino e a literatura são algumas das possíveis explicações para esse desenho. É mais fácil você escolher o que quer que ela simbolize!

Flor de lótus
É a síntese de superação, renascimento, força e capacidade de superar situações adversas. Ela nasce do lodo no pântano – por isso aquela que surge em meio ao impossível.

Flor de cerejeira
Conehcida como sakura, em japonês, é a flor da beleza feminina, da renovação, esperança, felicidade e do amor. E também pode ser uma bela homenagem às origens japonesas.

Penas
É a leveza, a liberdade, uma homenagem para quem gosta de escrever, pureza, liberdade ou os sonhos.

Borboletas
Desde as primeiras tatuagens que apareceram, as borboletas são praticamente imbatíveis no quesito “mais pedidas”. São ótimas para quem procura leveza, beleza e tem espírito livre.

Flechas
O interessante das flechas é que um de seus significados é bem diferente: para atirar uma, ou seja, ir em frente, é preciso puxar para trás – olhando para o passado.

Triângulos
Pode ser a paixão pela geometria, pelo número três (são três ângulos, vértices e arestas), pelas mudanças e fluidez. Ou pode ser um símbolo de abertura, sabedoria ou da santíssima trindade.

Carpa
Se for para cima, simboliza a luta de quem quer atingir seus objetivos; já se estiver para baixo, é o resultado de sonhos e conquistas realizadas. As cores e os detalhes do desenho também têm diferentes significados, variando muito.

Nó tibetano
Além dos tibetanos, os budistas usam esse símbolo para expressar a infinita sabedoria e compaixão pelos outros. Todas as linhas entrelaçadas são a forma de dizer que tudo no universo está ligado – o bom e velho “toda ação tem uma reação”.

Vênus
É, basicamente, o símbolo da mulher, do feminino e da deusa das mulheres (seja ela qual for). Por isso aparece como o signo da luta feminista por aí :).

E aqui estão alguns significados de Tatuagens, que mostram que não tem mal nenhum em se fazer certos desenhos, Infelizmente as autoridades por falta de conhecimentos em Tatuagens dizem muitas besteiras sobre as Tattoos, eles generalizam dizendo que certos desenhos são coisas de Bandidos, infelizmente isso não tem nada ver.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos

A EVOLUÇÃO DA TATUAGEM OLD SCHOOL E O RETORNO AO ORIGINAL

Não dá pra falar de Old School sem falar de Sailor Jerry (1911-1973), um dos precursores do estilo tradicional. Ele é dono do design de vár...