EME INK TATTOO

Seja Bem Vindos ao EME INK TATTOO https://emeinktattoo.blogspot.com.br/

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Montar Um Estúdio De Tatuagem de portas Fechadas e Lucro ou Não ?

Veja o passo a passo de como montar um estúdio de tatuagem. Passam os anos e as tatuagens não saem de moda, por isso é sempre um bom negócio investir. Segundo conta os profissionais da área, não há um só dia em que o estúdio fique vazio, sempre aparece uma ou outra tatuagem menor ou para complemento.
Os estúdios de tatuagem são muito populares no Brasil e como este tipo de profissional é raro, os que conseguirem uma boa fama e clientela para divulgar o trabalho irão alcançar grandes margens de lucro. O segredo está na divulgação, acima de tudo, e qualidade do serviço. Afinal, se você vê uma tatuagem mal feita na rua jamais irá querer fazer uma no mesmo local, sabendo que o tatuador não é bom.
Dicas Para Montar Um Estúdio De Tatuagem
O estúdio de tatuagem é uma empresa prestadora de serviços. Um comércio que funciona de forma semelhante a cabeleireiros, esteticistas e espaços para massagem. Todos os empreendimentos citados precisam de licença para funcionamento, o devido registro de empresa com nome dos sócios, na prefeitura e com isso será possível trabalhar sem qualquer problema com a lei.
mas como hoje em dia a crise bateu e nada anda bem no Brasil Vários tatuadores aderiram em estúdios de Portas Fechada, como assim portas fechadas ?
em vez de você alugar ponto, no centro da cidade, e correr a trás de prefeituras, e licença da Saúde, muito alugam uma casa e monta seu estúdio de tattoo em um comodo da casa onde vai passar a ser seu estúdio de tattoo.
e claro que você também  vai continuar com os devidos cuidados de assepsia, nos Clientes, vai continuar usando tudo descartável, tudo profissional, você só vai usar o ponto como meio de mais lucros.
mas os cuidados segue a risca do mesmo jeito como se estivesse pontos na cidade.
a unica diferença, vão ser os clientes, e claro que vai ter explicar o acaso, mas isso de portas fechadas também, tem as vantagens e desvantagens já que você não pode colocar um luminoso ou uma propaganda, para chamar atenção,
mas isso hoje em dia Gracas ao Facebook e outras redes sociais, nos ajuda muito.
Como um estúdio de tatuagem é uma arte alternativa, dá para brincar bastante com a decoração do ambiente com sofás e pufes na sala de espera, onde o cliente irá escolher o desenho a riscar ou os amigos e parentes esperam pelo resultado da arte. É importante ter por ai diversas revistas e portfólio com opções de tatoo para que o cliente possa ter uma gama de opções e até quem está esperando resolva embarcar na onda.
O mais importante mesmo é o local onde será feita a tatuagem, o estúdio em si. Ele não pode ser aberto para a rua, no máximo com o vidro para que os de fora vejam, mas não é muito recomendado. Se aberto, em caso de tatuagens em locais mais discretos o cliente pode se sentir inibido para fazer a sua arte.
Este espaço precisa ser o mais limpo possível, pois irá trabalhar com arte no corpo que usa agulhas e curativos e eventualmente chumaços de algodão com sangue, pois em alguns casos a tatuagem pode sangrar bastante, depende muito do cliente. Por isso, é preciso ter muitos lixeiros e sempre limpos a cada saída de um cliente.
O material deve ter um espaço para ser guardado bem especifico. Nada de deixar agulhas a amostra e tintas por todos os lugares, quanto mais organizado melhor. O ideal é um gaveteiro com chave para que o cliente sinta segurança no material e prossiga com a arte. É preciso também de um espelho onde os clientes possam olhar com cuidado o que será feito para escolher.
O local onde vai ser feita a arte e o cliente irá se instalar deve ser uma cama semelhante a uma maca. Cadeiras estilo dentista são bem usadas, pois podem regular e são bastante confortáveis. Elas podem ser compradas em lojas para tatuador e em lojas médicas mesmo. O preço não é nada barato, o artigo pode chegar facilmente há dois mil reais.
Seja tolerante na hora de cobrar um preço. O valor ideal nem sempre é o melhor para os dois e pode-se perder o cliente por cobrar caro demais. Pense em futuros negócios e não apenas no presente, uma forma de investir em propaganda também, fazendo cartões de visitas ou uma promoção com o tempo você se levanta ate chegar um ponto onde você pode voltar a alugar novamente um ponto no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos

A EVOLUÇÃO DA TATUAGEM OLD SCHOOL E O RETORNO AO ORIGINAL

Não dá pra falar de Old School sem falar de Sailor Jerry (1911-1973), um dos precursores do estilo tradicional. Ele é dono do design de vár...