EME INK TATTOO

Seja Bem Vindos ao EME INK TATTOO https://emeinktattoo.blogspot.com.br/

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Qualquer um pode se tornar um tatuador profissional?

O mercado de tattoo tem dobrado nos últimos 5 anos. Isso cresce com uma demanda de bons tatuadores, e esse é o principal problema do mercado, temos muitos tatuadores fracos, sem conceito, que aceitam tatuar qualquer coisa e estragam o corpo de seus clientes.
Mas diferente do que muitos pensam, é necessário sim saber desenhar, ter dom ou uma habilidade especial para se tornar um tatuador de sucesso. Assim como eu acreditei quando ouvi, você deve acreditar que precisa querer aprender e estudar.
não adianta ser tatuador de carbono se não sabe desenhar, conheço muitos Tatuadores que vão tiram xerox do desenho e já mete o carbono em cima, isso e errado, pois muitas das vezes o desenho que esta na revista esta com ângulos destorcido e do jeito que você tirar o desenho ele vai ficar
na pele vemos aqui exemplos de desenhos tirados da revista e não concertados vejam os erros.

estes erros podem custar em uma convenção de Tatuagem
Saber desenhar para tatuar é necessário
Os dois são técnicas diferentes, modos de se fazer diferente, o local do corpo, a tonalidade da pele do cliente, a variação de tons de tinta, a profundidade do poro torna a tatuagem na pele diferente do desenho no papel, mas a percepção no papel ou na pele tem de fazer ( o mesmo sentido.)
Em trabalhos de tatuagem pequenos como: símbolos, maori, tribal e trabalhos simples de preenchimento o mais proveitoso é saber a aplicação na pele e a firmeza no traço; trabalhos com mais tonalidades de cor ou preto, com maiores ou mais detalhados a necessidade de se saber desenhar é imensa, muitas das vezes uma imagem na pele não terá o mesmo resultado final do que estava no papel; 
pois o desenho muitas das vezes que esta na revista esta destorcido assim como vemos nos exemplos acima, o Tatuador pode ate tirar, o desenho de uma revista,
desde que ele  corrija os erros do desenhos antes de colocar na pele.
e ainda mais tem a pele do seu cliente e pontos de luz, sombras, profundidade são geralmente distorcidos com a curvatura e elevações.
Muitas das vezes seu cliente vira com uma imagem no qual quer tatuar, e grande parte é uma foto de uma tatuagem em uma pessoa, sendo assim você simplesmente não pode tirar o decalque de uma foto pois a curvatura da tatuagem na foto ficara muito distorcida no decalque e perdera o sentido, saber desenhar você conseguira observa e arrumar a curvatura da foto e a tornara plaina para se tirar o decalque.
Além de saber desenhar, saber pintar ou melhor, mexer com tonalidades da tinta faz muito a diferença na qualidade final do seu trabalho; todo cliente seu será diferente e terá uma tonalidade de pele mais escura ou mais clara, sendo assim as mesmas tonalidades de tinta que se usa em um, não terá um efeito tão perceptivo em outro podendo perde o sentido da imagem.
Saber pintar é tão importante também quanto saber desenhar, a pintura em papeis diversificados, telas, paredes e etc ajuda sim na performance da sua tatuagem; em estilos ou imagem de tatuagem onde se aplica tinta em cerca de mais de 90%, como realismos, paisagens, alguns old e new school, pode e deve ser treinado em quadros, paredes e papeis, você também irá entender em outro post o ciclo cromático e saberá a mistura das tonalidades de tinta para criar outras tonalidades, tanto em papel para a pratica quanto em uma aplicação na pele com qualidade mesmo sendo primeira tatuagem no estilo especificado do seu cliente.
Em relação a tatuar é saber aplicar a tinta corretamente em cada poro da pele, saber o modo de aplicação correto para cada estilo de tatuagem pois isso diferencia muito no resultado final em cada estilo de tatuagem; no desenho cada estilo também se faz de forma diferente, e os estilos de tatuagem podem e devem ser praticados de formas diferente em desenho antes de se tatuar.
O conhecimento e prática do desenho pode lhe beneficiar em muitas qualidades para sua tattoo como:
Coordenação motora: Ajuda e muito na firmeza do seus traços na pele, fortalece os músculos da mão dando aquela facilidade de aplicação em alguns pontos de difícil aplicação devido a posição (um problema comum).
Observação/Percepção: Um dos pontos de extrema importância que um tatuador deve ter é a percepção do sentido da imagem, é muito mais que se aproximar da pele e aplicar a tinta conforme o decalque, antes da aplicação do decalque e durante o procedimento de aplicação nos poros devemos estar sempre atento a olhar e observar a tatuagem como um todo ao invés de se concentrar em traços perfeitos e sombras demarcadas, a anatomia do lugar do corpo diferencia o sentido da imagem como dito a cima. Uma dica é conforme for tatuando sempre parar e se distanciar da tatuagem para vê-la inteira, te dará mais noção caso saiba a percepção do desenho.
Auto confiança: Tatuar é muito tenso mesmo nos trabalhos simples, nos grandes nem se fale; a prática do desenho lhe tornara mais confiante ao realizar a tatuagem, você terá mais noção na hora de aplicar aquele desenho na pele, e com isso se tornara mais confiante para realizar.
Valorização como artista: Muitas pessoas gostam de ver grandes trabalhos não só de tatuagem, mas de arte, principalmente no começo você não terá e nem conseguira fazer um trabalho grande que impressione, sendo assim fica como uma ótima dica para o começo ter bons desenhos, em vários tipos e estilos, pelo menos no começo até se especializar em um estilo; o desenho bem feito com qualidade irá te valorizar tanto quanto um trabalho de tatuagem.
A pratica diária de se tatuar é importante para se aperfeiçoar, mas nem todos dias temos tatuagem no começo, outra dica é desenhar todo os dias ou nos dias que não tatuar;
Busque sempre melhorar seus desenhos antes de melhorar suas tatuagens, desenho não é pra sempre.
Um tatuador que sabe lidar com todos ou grande maioria dos estilos na tatuagem é muito eficiente e abrange para você criar seu próprio, porém é importante você se focar mais em um estilo do seu gosto para que aprimore e ganhe respeito sobre aquele estilo podendo futuramente quando a velocidade de crescimento da qualidade de sua tattoo estabilizar mais e não ter mais formas de valorizar mais seu trabalho e então você poderá estar valorizando pôr as pessoas te verem como referenciá daquele estilo.
Existem no mercado hoje os tatuadores bons e existem os excelentes, os bons : aqueles que sabem copiar e colar, e os excelente: aqueles que sabem desenhar,fazer artes em geral, esses chegaram ao nível de artistas não apenas profissionais do ramo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos

A EVOLUÇÃO DA TATUAGEM OLD SCHOOL E O RETORNO AO ORIGINAL

Não dá pra falar de Old School sem falar de Sailor Jerry (1911-1973), um dos precursores do estilo tradicional. Ele é dono do design de vár...