EME INK TATTOO

Seja Bem Vindos ao EME INK TATTOO https://emeinktattoo.blogspot.com.br/

terça-feira, 14 de novembro de 2017

TATUADOR SOBRE A PROFISSÃO

As profissões de Tatuadors e Body Piercers, são consideradas até então como profissões informais. Inclusões na categoria de Artes Plásticas, como artesões, pintores ... .... ...
Considerados artistas e ainda sendo, porém, Tatuadores e Body Piercers, exercem uma função de muita responsabilidade, ele é responsável , além da estética,pelos cuidados e saúde do cliente.
Por isso existe um movimento da classe, pelo Reconhecimento Legal da Profissão, pela regulamentação da Profissão de Tatuadores e Colocadores de Piercing.
A função de fiscalizar os serviços oferecidos por estúdios de tatuagens é dos órgãos de vigilância sanitária estaduais e municipais.
( ANVISA)
Todo o processo de tatuar pode transmitir sérias doenças, se não for feito corretamente. De acordo com as normas da vigilância sanitária, os estabelecimentos que não se enquadram nas regras são multados e perdem o alvará de funcionamento. Os clientes devem ficar atentos e verificar, principalmente, as condições de higiene do estúdio.
O tatuador não precisa ter uma graduação para exercer a profissão.
SOBRE O CURSO
Assim como a Profissão, de Tatuador e Body Piercer, nenhum Curso de Tatuagem e Piercing são reconhecidos por  nenhum Órgão relacionados a Educação.
Os Cursos são considerados cursos livres.
CERTIFICADO
Bem assim como os Certificados de conclusão, desses cursos, não são regulamentados.
Apenas comprova que a pessoa  que fez o curso,obteve uma orientação de outra pessoa com mais experiência e se e encontra apto para exercer a Profissão com conhecimento.
Existem informações de que os órgãos responsáveis pelas fiscalizações dos Estúdios de Tatuagem, estão exigindo do Profissional que o mesmo tenha o certificado de conclusão de uma curso, para que seja concedido alvará para que esses estabelecimentos possam funcionar, mas isso só esta funcionando em alguns estados, ou cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos

A EVOLUÇÃO DA TATUAGEM OLD SCHOOL E O RETORNO AO ORIGINAL

Não dá pra falar de Old School sem falar de Sailor Jerry (1911-1973), um dos precursores do estilo tradicional. Ele é dono do design de vár...