EME INK TATTOO

Seja Bem Vindos ao EME INK TATTOO https://emeinktattoo.blogspot.com.br/

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Significado das Tatuagens de Catrina

 A Catrina de Los Toletes sempre é representada pelo esqueleto de uma dama da alta sociedade do início do século passado e tem a função de lembrar que diante da morte não existem diferenças sociais. É portanto uma lição de humildade e igualdade.
A festa do Dia de los muertos do México é anterior a figura de Catrina e até mesmo ao dia de finados católico. Ao contrário da religião católica e sua tradição de luto no dia dos mortos, para os mexicanos o dia dos mortos é um dia de muita felicidade e celebração. El día de Muertos é um dia de recordação e honras aos mortos de cada familia, a idéia é que as pessoas convivam tão bem com a morte como com a vida, comemorar a paz dos espirito daqueles que já se foram.


 dade uma celebração de origem indígena em honra aos defuntos que hoje em dia se comemora no dia 02 de novembro. As festividades eram presididas pela deusa Mictecacíhuatl, conhecida como a “Dama da Morte”. A figura da dama da alta sociedade surgiu de gravura La Calavera de la Catrina do artista mexicano José Guadalupe Posada (*1852- +1913).
A palavra catrina é a variante feminina da palavra catrín, que significa homem de bom gosto e fantástico senso estético, mas que não necessariamente pertencia à nobreza, o cavalheiro perfeito, é um homem culto que escolhe viver a vida de maneira leviana e superficial.
Esta festa diferente das tradições de finados católicas é um dia de alegria e celebração, recordações positivas do legado dos que por aqui já passaram, é um ensinamento de que devemos conviver com a morte como parte da vida e comemorar a paz de espírito dos que já desencarnaram.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos

A EVOLUÇÃO DA TATUAGEM OLD SCHOOL E O RETORNO AO ORIGINAL

Não dá pra falar de Old School sem falar de Sailor Jerry (1911-1973), um dos precursores do estilo tradicional. Ele é dono do design de vár...