EME INK TATTOO

Seja Bem Vindos ao EME INK TATTOO https://emeinktattoo.blogspot.com.br/

segunda-feira, 19 de março de 2018

A DIFERENÇÁ DE FAMOSOS QUE TÊM TATUAGENS INCRÍVEIS E DE POBRES QUE MUITAS DAS VEZES TEM A MESMA TATUAGEM MAS PARA A LEI E COISA DE BANDIDO

O preconceito já começa na sociedade, a falta de estudo das autoridades sobre o assunto das tatuagens já levou muito inocente pra cadeia sem dever 
nada a Justiça, e inclinável a ignorância da lei sobre este assunto, já teve casos de eu esta conversando com uma pessoa da lei onde ela tinha sobre seu  
Braço uma Caveira Sombreada e dizia que caveira era coisa de bandido, por ai já vemos a falta de informações deste cidadão. 
Vamos ver algumas celebridades com artes pelo corpo.
Demi Lovato
Demi Lovato provou que já virou um gibizinho! Dividiu com seus seguidores, momentos da realização da sua nova tatuagem e o depois, o resultado em suas redes sociais. A cantora tatuou um leão em sua mão esquerda, mas ainda não explicou o motivo da escolha. Os fãs adoraram a escolha de Demi, que apareceu toda feliz para compartilhar a novidade no Snapchat e depois, postando algumas fotos no Insta Stories 
Justin Bieber
Em março, JB surpreendeu os beliebers com uma águia enorme na região abdominal e um urso no peito. E suas fãs já declararam nas redes sociais que amam os desenhos que Justin Bieber escolhe para eternizar em seu corpo. Ele já tem o braço esquerdo fechado e o braço direito cheio de tattos até a metade, outras espalhadas nas perna e na nuca. 
Bruna Marquenize
Se você é romântica, discreta e fofinha, com certeza vai se identificar com a Bruna, que tem várias tatuagens espalhadas pelo corpo, mas são todas muito sutis. Ela já fez uma cruz na costela, que não se destaca nem quando ela usa um top, cropped, ou algo do tipo. Só quando está de biquíni mesmo. E tem essa, um coraçãozinho no dedo anelar. 
Selena Gomez 
No começo de abril, as redes sociais ficaram ainda mais agitadas por causa da estreia de 13 Reasons Why, série original do Netflix, que aborda temas como suicídio, abuso sexual e depressão. Selena Gomez foi a produtora da série e para simbolizar a importância que o trabalho teve em sua vida, ela tatuou um um ponto e uma vírgula, uma referência ao Semincolin Project, que trasta-se de um projeto que acontece nos Estados Unidos para trabalhar a melhora da qualidade de vida de quem sofre ou já sofreu depressão e previne suicídios. Selena fez a tatuagem com Tommy Dorfman (Ryan) e Alisha Boa (Jessica).  
Adam Levine 
O vocalista de Maroon 5 simplesmente nocauteou seus fãs quando compartilhou a felicidade que sentia ao ter, finalmente, terminado o processo de realização de sua maior tatuagem. Ela levou SEIS meses para ficar pronta! E depois de muito dor e sofrimento, Adam ficou muito contente com o resultado. Os fãs ficaram enlouquecidos na época. Esta, é sem dúvidas, uma das maiores surpresas que o cantor fez aos seus seguidores. 
Sasha Meneghel 
Uma das últimas tattos que a Sasha fez, é uma flechinha, bem delicada, que ela fez com uma amiga antes de se mudar para Nova York, nos Estados Unidos. 
Grazi Massafera 
Assim como as de Bruna Marquezine e Sasha Meneghel, as tatuagens da Grazi Massafera são bastante discretas. Como é possível notar na foto, a atriz tem uma estrela no antebraço esquerdo, um coração na antebraço direito, e uma libélula no pulso, que têm muito a ver com liberdade, esperança e leveza. 
Gusttavo Lima 
Não dá para olhar o Gusttavo Lima e não encontrar uma tatuagem. Mas há uma, em especial, que dividiu as opiniões de seus fãs nas redes sociais quando ele fez e compartilhou. Em seu peito, ele tatuou um trecho da Oração do Anjo da Guarda  e causou um real impacto entre a galera.  
Isis Valverde 
A mais nova sereia desse Brasil tem algumas tatuagens espalhadas pelo corpo, mas a mais evidente que são as máscaras de teatro, o símbolo do teatro. E a Isis as tem tatuada em sua costela. 
Lady Gaga 
Se tem uma coisa que a Lady Gaga sabe fazer, essa coisa é surpreender! Em setembro de 2015 ela lançou a música Til It Happens To You, com letra e clipe abordando o tema de abuso sexual. E em março de 2016, junto com algumas convidadas, a diva pop simplesmente marcou sua pele com um símbolo que as lembrasse do abuso que haviam sofrido. Gaga chegou a revelar em 2014, um ano antes do lançamento do clipe, que havia sido estuprada quando tinha 19 anos, por um homem 20 anos mais velho. Militante na causa, ela marcou sua pele e atualmente prossegue lutando contra e conscientizando aqueles que te seguem. 

Existe ainda aquele velho conceito de que fazer uma tatuagem é sinônimo de entrar no mundo da desordem. Eu particularmente odeio esse tipo de preconceito, sim isso é um preconceito. Algumas figuras/desenhos/caricaturas gravadas em uma pele não vão dizer qualquer coisa sobre os valores que a pessoa pode vir a ter. 
Nós não podemos escolher as nossas características ao vir ao mundo, e sempre foi de nossa escolha as “modificações” Se corte de cabelo pode, pintar unha pode e furar orelha também pode… Qual é o problema com as tatuagens?
 Sinto em dizer, mas tem muito preconceito ainda, na realidade, aqui no Brasil a muita dificuldade das lei intender que tatuagem e Arte, e não faz mal para ninguém, aqui no Brasil a Burocracia para se abrir um Estúdio de tatuagem e muito grande, nem tudo no estúdio pode ser do jeito que você quer,
Nos Estados Unidos o tatuador faz a tatuagem em sala muitas das vezes a bertas, usam as tintas americanas, que são melhores que a qui do Brasil que muitas das vezes já usei, mas la e outra Historia,
  O corpo é objeto que assume caráter subjetivo apenas na pós-modernidade. Aos poucos, esse corpo, em constante metamorfose, tornou-se um lugar de inscrição subjetiva. As tatuagens não são um sintoma da modernidade. Múmias do antigo Egito, tribos, clãs, judeus numerados, marinheiros solitários, presidiários, marginais, artistas de circo e os mais libertários — entre ritos, mortos, julgados e feridos, toda essa gente fora tatuada. Hoje, os desenhos sobre a pele revelam, além da preocupação estética, um traço essencialmente humano: a necessidade de processar e significar as experiências, dando a elas uma forma de expressão.
A pele assume o formato de uma tela na qual é possível inscrever a história. O artesão, ao talhar o inominável, traz uma figura que o representa. A tatuagem emerge como meio de se exprimir as relações com a própria história. Representa, ainda, um jeito de vedar os furos que a ausência das palavras deixa; é o linguajar daquilo que é inexprimível. Tatuar-se é uma forma, dentre tantas, de se buscar a identidade, de capturar uma imagem rumo à constituição do eu. Um corpo subjetivado é um corpo que necessita se expressar. É um corpo que comunica, um corpo-linguagem. E essa necessidade não é diferente entre homens e mulheres.
Há quem não sinta vontade alguma de fazer tatuagem, e tudo bem. Certamente percorreu outras veredas pelas quais se deu por satisfeita a sua individuação. Mas para alguns, a vontade de fazer uma tatuagem deixa claro um dos caminhos pelos quais o desejo percorre na tentativa de apropriar-se de si mesmo. E tudo bem também.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos

A EVOLUÇÃO DA TATUAGEM OLD SCHOOL E O RETORNO AO ORIGINAL

Não dá pra falar de Old School sem falar de Sailor Jerry (1911-1973), um dos precursores do estilo tradicional. Ele é dono do design de vár...