EME INK TATTOO

Seja Bem Vindos ao EME INK TATTOO https://emeinktattoo.blogspot.com.br/

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Tatuagem Em Pele Negra: Dicas Valiosas Para Fazer a Sua!

Algumas dicas maneiras pra você que quer fazer a sua tatuagem, mas só ouve besteiras por aí! Eles todos estão errados! Tatue-se!!!
Hoje vamos falar sobre tatuagens em pele morena ou negra, enquanto existem um milhão de informações e fotos de tatuagens em pele mais clara pela internet, pode se tornar bastante frustrante achar algumas fotos maneiras de tatuagens para este tom de pele, sem ficar frustrado por não ter tempo de ficar garimpando os sites de busca e achar informações valiosas e fotos de tatuagens em pele negra. Atendendo a pedidos de nossos leitores fomos pesquisar informações, considerações e é claro, FOTOS! Uma das primeiras dicas que podemos dar é: procure um artista que já tenha tatuado pessoas com a pele negra em seu portfólio, assim você pode ver como a técnica e a aplicação de cores dele funciona em pessoas com a pele parecida com a sua. Escolher um tatuador as cegas é sempre não recomendável, então uma boa olhada no trabalho do artista é muito válida!
Não é assim tão fácil pigmentar uma pele negra, mas também não é uma missão impossível. Isso se deve ao fato de que diferente das peles brancas e pálidas, a melanina que existe nas células da derme age como se fosse um filtro, escondendo alguns dos pigmentos mais claros do que a pele. Aquela velha história de que as tatuagens em preto e cinza são as únicas recomendadas para quem tem pele negra, vai se tornando cada vez mais um mito, ao passo que os artistas vão se especializando em suas técnicas e cores. Em alguns casos dá para se fazer uma linda aquarela em pele negra, isso mesmo, vejam com seus próprios olhos!
Além de ter uma bela conversa amigável e franca com o seu tatuador, sobre quais possibilidades ELE é capaz de fazer em sua pele, você deve pesquisar se na sua família já houve algum caso de queloides, pois a pele negra pode ser bem propensa a ter essa pequena complicação. Uma visita ao dermatologista sempre é legal nestes casos de dúvidas. Dito isso, pegamos alguns bons exemplos de tatuagens em pele negra para você se inspirar e ir sem medo ao seu tatuador. Resultados de tatuagens variam de pele para pele, de organismo para organismo, mas ninguém precisa se privar de fazer aquela tatuagem linda por causa do tom da pele né? Esperamos ter ajudado alguns de vocês, qualquer sugestão de matéria é só mandar uma mensagem para a gente! Até.
Conheça Sobre o tatuador
Veja se em seu portfólio há referência de alguma tatuagem em pele negra (uma boa é dar uma olhada em seu Facebook ou site antes).

Ele tem que estar disponível para fazer um teste antes (um pontinho em algum lugar do corpo pouco visível) para saber como a tinta se comporta em sua pele e como rola a cicatrização.

O melhor é optar por um especialista em pele negra e/ou que role uma boa conversa sobre a tatuagem anteriormente.

Escolha da arte
Algumas tatuagens ficam mais bonitas em pele escura, basta o tatuador saber usar as sombras. O melhor é escolher um desenho menos rico em detalhes para que a melanina não atrapalhe a nitidez e optar por cores frias.

A tinta branca, nova tendência no mundo das tattoos, não é aconselhável, por ser mais difícil na hora da cicatrização.

A cicatrização
Por conta da maior produção de colágeno, pessoas com a pele negra são mais propícias a criarem queloides na derme. A cicatrização em si também é diferente, pode ser mais lenta que a pele branca por ser uma pele mais oleosa.

O melhor a fazer é verificar o histórico de sua família, se há essa tendência de má cicatrização e conversar com um dermatologista.

Os cuidados
Além das dicas gerais que servem para qualquer pessoa que deseja se tatuar seja qual for o tom de pele: observe se o estúdio de tatuagem é higiênico, se o tatuador usar uma nova agulha e procure conhecer o trabalho do artista antes… É indispensável que a pele esteja hidratada e limpa para a duração da tatuagem, o uso de protetor solar é indispensável (não caia no mito de que pele negra não precisa de proteção!), há possibilidades de manchas pela alta concentração de melanina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos

A EVOLUÇÃO DA TATUAGEM OLD SCHOOL E O RETORNO AO ORIGINAL

Não dá pra falar de Old School sem falar de Sailor Jerry (1911-1973), um dos precursores do estilo tradicional. Ele é dono do design de vár...