EME INK TATTOO

Seja Bem Vindos ao EME INK TATTOO https://emeinktattoo.blogspot.com.br/

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Dá pra começar a tatuar sozinho?

Vou tratar esse assunto porque sei que muitas pessoas tem o desejo de começar a tatuar, mas a rota do tatuador profissional de sucesso é muito desconhecida pelo mercado. Pois não se encontram em escolas de cursos profissionalizantes e nem mesmo a teoria de como começar uma boa carreira. Então eu quero te ajudar nesse processo.

Será que dá pra começar a tatuar sozinho?
Fiz uma busca aqui no clássico dicionário sobre o significado da palavra sozinho. E sozinho é o cara que é desamparado, solitário, triste, abandonado, largado e não é isso que um cliente espera de um bom profissional.
Talvez você até esteja dentro de um estúdio, mas se sinta sozinho porque te falta muita coisa.

Um tatuador não pode estar sozinho, e sim junto de muitas boas informações, perto de pessoas que vão agregar muito em sua carreira e seu negócio.

Nós sabemos que é muito importante se rodear de pessoas que já tenham alcançado os objetivos que nós estamos buscando, não para se aproveitar mas para aprender, evitar erros e trilhar o caminho que alguém já trilhou e venceu.

O problema de se começar a tatuar sozinho é que você irá formular e criar conceitos pessoais sobre o que é bom e o que é ruim. Isso é muito errado, porque a tattoo já consagrou conceitos que deram certo, que funcionam há décadas, que não envelhecem e nem saem de moda.

A falta de informação e experiência pode acabar com sua reputação com “profissional”
Como você já deve saber, eu sou um tatuador que ama a arte tradicional e busca se aperfeiçoar nela. Mas nem sempre foi assim por falta de busca de conhecimento e dificuldade no acesso à informação. E quando eu comecei a buscar referências grandes e me relacionar com grandes profissionais eu aprendi o que deveria saber antes de começar a tatuar.
Acontece que se relacionar com profissionais desse ramo não é fácil, custa tempo, dinheiro e planejamento para participar de eventos, convenções, ler revistas enfim. É importante desfrutar de todas as fontes de conhecimento, mas não é qualquer um que consegue.

Eu quero deixar claro que quando você decide criar um projeto dessa magnitude (ser alguém que vai decorar pessoas sozinho), existe um problema, que é a falta de boas informações, instruções e experiência prática. Você vai ver o tempo ser jogado fora, porque tudo passa muito rápido.

Exemplo: – Você vai fazer um trabalho profissional, vamos supor que seja um OLD School. Você sabe qual agulha você vai usar? Sabe qual o tipo de pigmentação é correto? Qual cor é correta para folha, qual cor é correta para flor, pro fundo, qual o padrão de proporção do desenho naquela região, como deve posicioná-lo, como deixar tudo esteticamente correto, como ler o cliente e adaptar seu estilo à tattoo? – Isso é importante se você quiser fazer um bom trabalho.

Se você não tem essas informações, vai acabar fazendo tudo baseado no que você acha (achismo), e geralmente quando não temos experiência achamos certo muita coisa que não é.

E tem mais
Outro problema de quando se está sozinho, sem instrução e sem entendimento, é você não vai conseguir fazer aquele trampo top, mas um trabalho limitado ao seu conhecimento, então aquela tattoo que poderia ser nota 9 passa a ser um trampo de nota 3, 2, 1 ou até  -3, -4 rs e isso desvaloriza o seu trabalho.

Ter uma mentoria para adquirir informações é muito mais barato do que investir para obtê-la da forma tradicional (eventos, convenções, entrevistas, revistas, viagens, etc). Pegar uma rota de muito sucesso, que dá muito certo, fazer com que as pessoas que apostem em seu trabalho e se sintam respeitadas, satisfeitas, traga novos clientes até você e faça com que seu trabalho tenha um “valor percebido” maior.

Os bons conselhos são como pérolas, os inteligentes pegam elas e guardam.

Conclusão
A mensagem final que eu deixo para você é: “tenha um bom mentor”, alguém que você possa contar e mesmo que não esteja com você presencialmente, te ajude no passo a passo dessa caminhada.

Você deve estar se perguntando quem pode ser esse conselheiro e quanto isso deve custar. Eu já disse algumas vezes que tenho um grande interesse em lançar um curso completo sobre tattoo, totalmente online, com tudo bem explicado passo a passo, pra pegar pela mão de quem deseja trilhar por esse caminho do jeito certo. Se você confia em mim e acredita que eu possa te ajudar, o primeiro passo é se cadastrar em nossa lista para receber as aulas VIP que eu estou preparando para você de graça, depois assine nosso canal do youtube, curta a fã page no facebook e fique atento, quando o curso for lançado, eu abrirei as inscrições por no máximo 7 dias apenas uma vez por ano.

Agora se você tiver a oportunidade de conseguir a mentoria pessoal de um profissional próximo a você, desde que seja um profissional de confiança, que trabalha de acordo com a boa cultura da tattoo e tem as qualidades que você já sabe que precisa ter, invista nele. Peça um orçamento para consultoria ou até mesmo para te mentorear pessoalmente.

Caso você não conheça ou opte por me escolher como seu mentor, eu terei o maior prazer em te ajudar, ressaltando que também dou consultorias online para tatuadores profissionais e iniciantes. eu deixei um link aqui pra você entrar em contato comigo.

Fico feliz que esteja acompanhando esse trabalho, espero sinceramente que eu esteja conseguindo superar suas expectativas e te abrindo a mente para esse mercado absurdamente promissor que está só começando.

Me conte o que acha de um curso de tattoo online, que aborde desde os conceitos de composição e estilos até a prática de como vender mais e vender bem, como valorizar o seu trabalho como tatuador e atrair cada vez mais pessoas dispostas a pagar mais para se tornarem sua cliente.

Deixe nos comentários abaixo sua opinião sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos

A EVOLUÇÃO DA TATUAGEM OLD SCHOOL E O RETORNO AO ORIGINAL

Não dá pra falar de Old School sem falar de Sailor Jerry (1911-1973), um dos precursores do estilo tradicional. Ele é dono do design de vár...