EME INK TATTOO

Seja Bem Vindos ao EME INK TATTOO https://emeinktattoo.blogspot.com.br/

segunda-feira, 2 de julho de 2018

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ESTERILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA TATUAR

Tatuar envolve contato com sangue e fluidos corporais dos clientes, que podem ser fonte conter doenças como herpes, hepatites, sífilis, AIDS, entre outras. Por isso, os estúdios de tatuagem devem prezar pela limpeza e manter seu material sempre esterilizado para evitar riscos à saúde — tanto do tatuador quanto do cliente.
Todos os equipamentos devem passar por processos de desinfecção, esterilização e proteção contra contaminação por bactérias e fungos. Isso inclui a bancada, as cadeiras, envovidas em plastico filmes para melhor limpeza.
Lavar a pele antes com sabao liquido, depois novamente com alcool e em seguida a secagem da pele e todas as outras superfícies de contato.
Os instrumentais também devem ser limpos com o uso de desinfetantes cirúrgicos e álcool 70%. Já os materiais reutilizáveis devem ser esterilizados com o uso de equipamentos específicos.
como os esterelizador que tem que trabalhar em um grau elevado, Confira como deve ser feita a limpeza e esterilização dos equipamentos para tatuar e garanta a qualidade e segurança do seu estúdio e clientes.


DESINFECÇÃO DE BANCADA E SUPERFÍCIES
Bancadas, macas, cadeiras e toda superfície que o tatuador entra em contato durante o procedimento devem ser desinfetadas com álcool 70% e papel toalha, e envolvidas com plasticos Filme, não use panos de limpeza ou toalhas de tecido, elas podem causar contaminação cruzada.
DESINFECÇÃO DE MATERIAIS REUTILIZÁVEIS
Os materiais reutilizáveis — como biqueiras de tatuagem, instrumental de piercing — devem ser limpos com o uso de escovas normais e interdentais, além de detergente cirúrgico (encontrado nas lojas especializadas em material médico). 
Após essa limpeza eles devem ser colocados no esterilizador, em um ciclo de oito minutos, conforme orientação do fabricante.
ESTERILIZAÇÃO DE MATERIAIS REUTILIZÁVEIS COM USO DE ESTUFA
A estufa usa vapor seco e sem pressão no processo de esterilização. O trabalho é feito em ciclos de duas horas, a uma temperatura de 170 graus. O processo não pode sofrer nenhuma interrupção, como por exemplo, abertura de porta ou queda de energia. Caso isso ocorra, todo o ciclo deverá ser reiniciado, para garantir a esterilização.
ESTERILIZAÇÃO DE MATERIAIS REUTILIZÁVEIS COM USO DE AUTOCLAVE
A autoclave usa calor úmido sob pressão para matar seres microscópicos — e é mais prática e segura que a estufa. Tem um ciclo mais curto, de 30 minutos, para que a esterilização esteja completa.
Outra vantagem é que o equipamento emite um sinal sonoro caso algo errado aconteça e o processo precise ser reiniciado.
A autoclave também precisa de controle biológico. Nesse caso, deve-se comprar indicadores para autoclave, que também são encontrado nas lojas de material cirúrgico.
CUIDADOS APÓS A ESTERILIZAÇÃO
Após serem esterilizados, os equipamentos devem ser guardados em recipientes limpos e com tampa — os sacos de esterilização devem ser mantidos até o momento do uso. Quem faz a esterilização deve utilizar luvas para evitar contaminar os materiais.
DESCARTE DE RESÍDUOS
Todo o resíduo resultante do processo de tatuagem deverá ser coletado As agulhas, lâminas e materiais perfurocortantes devem ser armazenados em coletores próprios — caixas amarelas com aviso de risco biológico — e entregues em qualquer posto de saúde. 
Se o Estúdio estiver com algumas deses objetos, e um estúdio confiável para procedimento da tatuagem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos

A EVOLUÇÃO DA TATUAGEM OLD SCHOOL E O RETORNO AO ORIGINAL

Não dá pra falar de Old School sem falar de Sailor Jerry (1911-1973), um dos precursores do estilo tradicional. Ele é dono do design de vár...