EME INK TATTOO

Seja Bem Vindos ao EME INK TATTOO https://emeinktattoo.blogspot.com.br/

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

EMEINKTATTOO WENCESLAU BRAZ PARANÁ BRASIL

Eduardo Marcelo Estevão EMEINKTATTOO
 Eduardo Marcelo Estevao:Tatuador desde 1992 sempre gostou muito de desenhar. Após trabalhar com várias outras coisas, percebeu que não viveria feliz se não vivesse da ARTE. Autodidata, fazendo todo os estilos
Suas inspirações vêm do trabalho de outros artistas, sua família e sentimentos.
#eduardomarcelotattoo


 É possível dizer que Eduardo Marcelo, 41 anos, se preparou a vida toda para ser tatuador. Ele se dedica ao desenho desde os oito anos de idade. A arte faz parte de sua vida mas começou a tatuar 1992. “Sempre experimentei muitas técnicas, materiais e superfícies em meio a vida de segurança de Eventos. Resolvi acatar a sugestão de um amigo que achava que eu me daria bem se resolvesse tatuar.”


 Os materiais foram me dados de presente pelo um amigo que também que era tatuador deu uma aula rápida sobre a técnica. Então, Eduardo já partiu para o treino em sua própria pele. “Eu comparava o que eu testava na pele com o que eu já dominava em outras superfícies e técnicas artísticas. Agulha, tinta, pele e paciência sozinho mesmo.”
Depois da primeira tatuagem na própria coxa e Braço, foi a vez de uma amigo ser a cobaia. Assim que terminou a tatuagem, ele avaliou bem o resultado, mas, por ter errado na profundidade da agulha, após a cicatrização o traço se expandiu.

 “Eu me assustei com a possibilidade de errar novamente e resolvi focar minha vontade em trabalhar com pontilhismo na pele, dessa maneira o traço contínuo não é problema. Deu super certo!”
Foi assim que, a partir de um aparente erro de principiante, Eduardo se consolidou com uma técnica que na época era inovadora.


“Da terceira tatuagem para frente, passei a trabalhar só pontilhismo e estéticas orgânicas, mais fluidas, sem linhas contínuas. Com o tempo ampliei o repertório colocando cores, texturas, escorridos, respingados até chegar na aquarela e ficando cada vez mais feliz com os resultados obtidos.”
Eduardo tatua em Wenceslau Braz-Paraná e você pode ver mais informações no site https://emeinktattoo.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos

A EVOLUÇÃO DA TATUAGEM OLD SCHOOL E O RETORNO AO ORIGINAL

Não dá pra falar de Old School sem falar de Sailor Jerry (1911-1973), um dos precursores do estilo tradicional. Ele é dono do design de vár...